quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Não existem ateus. Será?

Não existem ateus. Será?

Saiba o que cientistas dizem sobre isso




Alguns cientistas afirmam que a crença em Deus está arraigada no cérebro humano, de forma que considerar-se ateu é resultado de um esforço contra a própria natureza, segundo um artigo bastante repercutido recentemente.
O escritor Nury Vittachi, de Hong Kong, publicou no siteScience 2.0 o artigo “Cientistas descobrem que os ateus podem não existir, e isso não é uma piada”, baseado numa série de pesquisas de renomados especialistas. No texto, ele afirma que esses cientistas vêm realizando nos últimos anos estudos que mostram que a crença no Criador é algo que não se pode separar do cérebro humano.
Segundo Vittachi, as conclusões expostas indicam fortemente que tanto não ateus quanto ateus acreditam, mas de forma diferente. Os primeiros admitem a crença e a aceitam, enquanto os últimos tentam combatê-la.
Outros homens da ciência, citados ou não por Vittachi, concordam que há uma predisposição cognitiva do cérebro para a crença, para a fé. Alguns desses cientistas são Pascal Boyer, da Universidade de Washingtonem St. Louis (Estados Unidos). Para ele, negar a existência de Deus é algo forçado, uma tentativa de contrariar uma característica natural do ser humano.
“A diferença de pontos de vista entre um ateu e um não ateu é bem menor do que os dois lados pensam”, diz Vittachi. Para ele, ambos os grupos têm consciência de uma realidade composta por elementos reais ou não, e o que muda é a interpretação de alguns detalhes desses elementos.
A resposta está na Bíblia
Alguns cientistas, inclusive, procuram a própria Bíblia como fonte definitiva e digna. Num artigo intitulado “Existe uma Prova Definitiva da Criação?”, o astrônomo cristão Jason Lisle, do Instituto de Pesquisas da Criação, argumenta que todos, incluindo os ateus, entendem intuitivamente que Deus existe: "Muitos cristãos estão sob a impressão equivocada de que os críticos da Bíblia acreditariam mais se tivessem mais provas do Deus bíblico. Mas isso não é assim. De acordo com Romanos 1.18-20, todo mundo tem um conhecimento inato do Deus da Criação.”
A afirmação de Lisle procede, como mostra a passagem bíblica que citou:
“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;
porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu eterno poder, como também a Sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis...”
O astrônomo defende que os que se acham ateus não precisam exatamente de mais provas, mas de que exponham a eles mesmos seus próprios “conhecimentos reprimidos de Deus”.


















A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na manhã de . Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.














































Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"























































O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.



























.Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igraja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento. Marta Alves













































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário