sexta-feira, 10 de abril de 2015

O ser humano, dotado de corpo, alma e espírito




O ser humano, dotado de corpo, alma e espírito, é uma criatura bastante complexa. Como tal, existem necessidades e problemas que estão associados às diferentes áreas e cuja reconstrução depende única e exclusivamente de cada pessoa.
Observe esta realidade, presente em Neemias 6:
Tendo ouvido Sambalate...
Sambalate, nesta passagem, simboliza a zombaria, e esta combate-se com a REVOLTA.
...Tobias,
Já Tobias simboliza as ameaças, e estas combatem-se com a CORAGEM em obedecer a Deus.
...Gesém, 
Por fim, Gesém simboliza a acusação, e esta combate-se com a PERSEVERANÇA na prática da Palavra de Deus.
...o arábio, e o resto dos nossos inimigos que eu tinha edificado o muro 
Ou seja, não podemos apenas reconstruir as muralhas da nossa vida, que é resolver problemas, sejam eles de extrema gravidade ou não, temos que ir além.
...e que nele já não havia brecha nenhuma
É extremamente necessário que fechemos as brechas que são os erros, pecados ou falhas, que devem ser fechados, confessados e abandonados, mas também não podemos parar por aí, temos que ir além.
...ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais
Estas portas dos portais representam a Salvação, Avivamento, Maturidade Espiritual, Comunhão com Deus… mas, temos que ir além.
...Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.
Vendo o mal que não podia impedir Neemias de reconstruir as muralhas, agora tentavam tirá-lo de Jerusalém para poderem matá-lo. Assim também age o mal nos nossos dias. Não conseguindo impedir as pessoas de lutarem com revolta, coragem e perseverança em favor da reconstrução das suas vidas, eles, os demônios, tentam tirar as pessoas da igreja para que possam, então, matá-las espiritualmente, como já fizeram com milhares que, infelizmente, não observaram a estratégia do diabo e a necessidade de fechar as brechas e pôr as portas nos portais.
...Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra,
A Obra de Deus nas nossas vidas tem que ser completa, Ele não quer que tenhamos apenas RISOS (Bênçãos), Ele quer que tenhamos JÚBILO (Alegria da Salvação) – alegria extrema, realização completa, por isso não vamos parar, baixar a guarda, mas, continuar edificados na Pedra Angular, O SENHOR JESUS, e usando a Espada do Espírito, a Fé inteligente, nos Mandamentos e Promessas do nosso Bom Deus.
...de modo que não poderei descer;
Nós não podemos descer nesta vida, não podemos por tudo a perder, quando somos tentados, temos que resistir; quando nos sugerem o que é mau, temos que contrariar tais maldades. Não podemos descer à sujeira, às ruínas das quais saímos, não podemos sair de Jerusalém – do Altar do Sacrifício diário.
... por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?
O mal e os seus filhos querem distrair-nos, fazer-nos desviar os olhos do nosso objetivo – JESUS; por isso faz de tudo, inclusive por intermédio de religiões e seitas, para que venhamos a sucumbir nesta vida. Quem quer o nosso bem não nos pede para sair da Universal - Altar do Sacrifício, pelo contrário, quer que permaneçamos firmes e fortes, pois reconhece de que ruínas saímos. Mas quem quer o nosso mal, insiste em querer que saiamos. Agora, você já sabe!





São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste último sábado os voluntários da UNIVERSAL se reuniram na entrada da Fundação Casa de Franco da Rocha e fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. antes delas entrarem para fazer a visita para os seu filho.

Houve testemunho de Robson de Freitas(PALESTRANTE) que era um drogado e assaltante, hoje é liberto e obreiro da UNIVERSAL


Amauri um ex-traficante(PALESTRANTE) também liberto e ele da graças a Deus que sua mãe lutou pela sua libertação em uma corrente na  UNIVERSAL. Amauri orientou as mães presentes que seguisse este exemplo.


Noel Fernandes obreiro do Brás ensinou também as famílias que não desista de lutar em oração em favor de seus filhos

O pastor Geraldo Vilhena falou para as mães que o maior problema dos jovens internos da Fundação Casa é espiritual. E a saída para estes jovens é uma verdadeira libertação e em seguida um encontro com o Senhor Jesus.Após estas palavras ele junto com os voluntários da UNIVERSAL fizeram um oração de libertação.





Depois da oração a mesa estava pronta e esperando as famílias para um delicioso almoço.





As voluntárias(o) presentearam as mães com dezenas de exemplares do livro "Mães em oração", de Isis Regina. A doação foi feita pela UNIVERSAL.











Uma das mães pediu para o pastor Geraldo Vilhena, fazer uma oração pelo telefone em favor de sua filha que se encontrava com uma profunda DEPRESSÃO.

Voluntários da UNIVERSAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário