Pesquisa revela o que está por trás das “puladas de cerca” dos homens
“Meu bem, não foi nada demais, eu não a amo, foi apenas sexo, só isso.” Essa frase não foi retirada de um romance, novela ou filme. Já teve muita mulher por aí que ouviu isso depois de pegar o marido em flagrante adultério. Já se tornou até uma lenda que quando homem trai é só uma questão sexual, mulher é quem busca afeto. Mas para o terapeuta familiar M. Gary Neuman isso é falso.
“A grande mentira ouvida repetidas vezes é que as mulheres são as emocionais e que os homens são como pedras, necessitando apenas de muito sexo para serem felizes. Pare de acreditar nesses mitos”, diz Neuman. O terapeuta coordenou uma pesquisa que acabou resultando no livro “A verdade sobre a traição” (best-seller do The New York Times), que derruba esse senso comum.
Ele observou 100 maridos fiéis e infiéis e pôde verificar o que realmente motiva a infidelidade masculina, constatando que a insatisfação sexual tem pouca influência nessa tomada de decisão. E, pasmem, o motivo apresentado mais frequentemente é a necessidade de admiração. Diversas vezes durante a pesquisa a frase “não me sentia apreciado por minha mulher” foi ouvida pelo terapeuta.
Listando as insatisfações que contribuem para a infidelidade, o estudo concluiu:
- 48% – Principalmente a insatisfação emocional;
- 32% – Insatisfação emocional e sexual de igual valor;
- 13% – Outro tipo de insatisfação ou nenhuma insatisfação;
- 8% – Principalmente a insatisfação sexual.
Ela só entendeu isso quando virou amante
Durante palestra da Terapia do Amor, a repórter Andressa Urach contou que somente quando caiu na prostituição – depois de se ver separada e com um filho para criar – foi que percebeu uma de suas falhas no casamento. “Eu sei que um casamento é construído pelo casal, mas eu destruí o meu casamento. Na prostituição eu pude entender o lado dos maridos. Eu fazia com os clientes o que eu não fiz com o pai do meu filho. Dava uma de psicóloga. Eles reclamavam que as esposas não davam carinho, atenção, que eles conseguiam ter paz em qualquer lugar, menos em casa. Buscavam elogios, uma amiga”, conta ela.
O palestrante Renato Cardoso aproveitou o relato para alertar as mulheres: “Qualquer tipo de traição é falta de caráter, mas quero que vocês entendam o que leva os homens a procurarem prostitutas, amantes. Evidente que essa é uma atitude de homens fracos, que usam isso como escape. Somente homens de verdade resolvem o problema dentro de casa, sem escapar para a cama de outra mulher. Mas a esposa perde a visão de que o homem também precisa de carinho, e aí dá um tiro no pé.”
Em seu blog, a escritora e apresentadora Cristiane Cardoso, do programa “A Escola do Amor”, exibido pela TV Record, ressalta que faz parte da natureza masculina ser um conquistador, e que a mulher tem um papel importante para compreendê-lo e ajudá-lo sempre que for preciso. “Esposa, ore por ele. Peça a Deus para guiá-lo e faça parte da vida dele o máximo que puder. E nunca, jamais, compare-o com quem quer que seja. Isso só aumenta a pressão e o faz se sentir inferior – o que, ao contrário das mulheres, os homens evitam a todo custo”, ensina.
Afinal, o que eles querem?
A Bíblia destaca a confiança que o marido tem quando a sua esposa é uma mulher virtuosa:
“O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.” Provérbios 31.11
Onde há confiança não há perdas. Mas como manter o coração confiando em alguém que você percebe que não o admira e o despreza?
Renato Cardoso destaca as 5 principais coisas que todo marido espera de sua esposa. São elas:
RESPEITO: O que o marido mais espera da mulher é ser respeitado por ela, e que ele importa nesse relacionamento. Se interesse pela opinião dele. Queira a sua ajuda. Respeite-o não só no interior da casa, mas diante de outras pessoas, dos filhos e familiares.
ADMIRAÇÃO: Ao contrário do que muitos pensam, homens também querem ser apreciados, elogiados e admirados, e é um banho de água fria quando ele não recebe isso justo da mulher que ama. Todos têm defeitos, mas também inúmeras qualidades. Procure focar nas qualidades do seu marido.
PRIORIDADE: Quem não gosta de ser tratado como prioridade? O marido se sente valorizado ao saber que a esposa o prioriza e não o trata como mais uma opção enfadonha da sua lista de afazeres cotidianos.
BELEZA: Entenda bem, a beleza aqui não é sinônimo de perfeição. O homem é um ser visual, e ele aprecia ver que a sua mulher tem prazer em se cuidar, tanto exteriormente quanto também da sua alma. Isso passa para ele uma mensagem de que a sua mulher é segura de si, e não há nada mais atraente para um homem (de verdade).
FEEDBACK: Isso não quer dizer reclamações quando as coisas não estão indo do seu jeito, mas conversar com empatia, explicitando para ele as coisas que tem gostado e aquelas que precisam de adequação para que o casal se ajuste bem em todos os âmbitos do relacionamento – desde as coisas mais corriqueiras do dia a dia quanto na intimidade do casal. Não o deixe perdido, sem saber se o que está fazendo é o certo, e desesperado com a sua cara amarrada. Conversando vocês se entendem.
No mais, é preciso deixar sempre claro que toda traição é uma injustiça, e que cabe à pessoa resistir às tentações (1 Coríntios 10.13).
E que tal blindar o seu relacionamento lendo e praticando as lições contidas no livro “Casamento Blindado”? Para adquirir o seu exemplar é só acessar o Arca Center.
Voluntários da UNIVERSAL,fazem um almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA, próximo ao Templo de Salomão.
Conforme já vem ocorrendo todos os meses, mais um almoço de confraternização ocorreu neste domingo, com a presença de mães, pais, irmãos, todos reunidos num só espírito, em ajudar os jovens privados de liberdade, que estão na Fundação CASA, auxiliando-os a encontrarem no Senhor Jesus a solução para as dificuldades encontradas nesta situação difícil que todos, jovens e seus familiares estão atravessando.
Inicialmente, o pastor Geraldo Vilhena, Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, orou pelos presentes, e orientou- os como vencer a guerra contra o mal, salientando a importância do batismo nas águas, onde é nesse momento que os jovens tem a oportunidade de assumirem a fé no Senhor Jesus através do trabalho evangelístico que os voluntários desenvolvem diariamente nas diversas Unidades da Fundação.
Vários testemunhos também foram dados de voluntários que tiveram suas vidas mudadas quando entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, motivando os familiares dos jovens a também fazerem o mesmo.
Amauri ex-traficante fala como saiu do mundo do crime.
Robson Freitas ex-usuário de drogas e do crime diz como entrou e saiu,
Cristina ex-traficante, ex-interna da Fundação Casa conta também a sua vida do crime.
Elza, uma mãe que está usando a fé para libertar o seu filho das drogas.
Nelma ex-usuária de drogas hoje doente em consequência do uso das drogas.
Lembrando, que estes voluntários fazem parte do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico.Este projeto é apresentado dentro das unidades da Fundação Casa de São Paulo.
Após a palestra, o pastor Geraldo Vilhena e os voluntários realizaram uma oração da fé, para libertar as famílias dos internos do espírito do vício.
As mães, Sra. Maria Alexandrina Batista, 54anos, e a Sra. Amanda Alves, 26 anos, testemunham que depois que seus filhos passaram a frequentar as reuniões, a diferença no comportamento deles é notória, sendo observada não apenas pelos familiares, assim como até mesmo por aqueles que convivem com eles no dia a dia.
No final do evento, após um farto almoço, todos saíram muito satisfeitos e prometeram retornar no próximo dia 26 de maio, quando se realizará mais um encontro, muito abençoado.
Livros do bispo Macedo para as famílias dos internos.
Camisetas do Templo de Salomão.
Cesta básica.
Chaveiro com foto do Templo de Salomão.
Foi um almoço para não ser esquecido.
Que o Senhor Jesus abençoe estas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário