sexta-feira, 10 de julho de 2020

Você já sofreu preconceito?

Você já sofreu preconceito?

Comediante ridiculariza obesos e fica famosa. Entenda essa história

“Gordofobia não é algo que existe. Os gordos inventaram isso. Se nós ofendemos tanto vocês a ponto de fazer vocês perderem peso, não vejo problemas nisso.” Com um vídeo de 7 minutos recheado de frases como essa, a comediante canadense Nicole Arbour (foto) ganhou fama.
O vídeo, postado por Nicole no Youtube, já foi assistido mais de 21 milhões de vezes. Entretanto, grande parte das reações ao que ela diz é negativa. Afinal, a comediante ofende e ridiculariza milhões de pessoas.
O preconceito contra pessoas acima do peso existe, de fato, e quem é discriminado por sua aparência, nacionalidade ou crença pode ter graves prejuízos psicológicos. Já quem agride essas pessoas, ao ver uma “celebridade” apoiando as suas ideias, reforça o pensamento de que o preconceito não é um erro. Todavia, a Bíblia discorda:
Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que O teme e faz o que é justo Lhe é aceitável.” Atos 10.34,35
As palavras do apóstolo refletem o ensinamento do Senhor Jesus: Deus vê o nosso interior, e não a nossa aparência. Ao profeta Samuel, o Próprio Senhor revelou: “Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração” (1 Samuel 16.7). Reflita sobre isso.
E você, já foi vítima de preconceito? Responda a nossa enquete abaixo:
 Se você já passou por esse tipo de situação, como reagiu? Relate a sua história nos comentários, para que outras pessoas também possam aprender com ela.




A UNIVERSAL leva na Fundação CASA o Grupo Alegria.

Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.
Quando nos falamos sobre drogas,  nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé  sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.
Foi em um feriado o Grupo Alegria da UNIVERSAL de Itaim Bibi esteve na Fundação CASA levando uma palavra de fé para as internas.


O pastor Ulisses responsável pelo grupo junto com os voluntários fizeram orações e atenderam cada jovem.




Também esteve presente o cantor José dos Reis da Silva Junior que animou com lindas musicas as jovens.


Para finalizar as jovens internas participaram de um lanche.


Foi um feriado diferente dentro da Fundação CASA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário