segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Você não pode evitar as tentações

Você não pode evitar as tentações

Mas deve evitar o pecado. Coloque em prática 5 conselhos que estão na Bíblia

 
O pecado é uma atitude proposital contra Deus. Por isso, ao praticá-lo nos distanciamos dEle. Seria como se disséssemos: "Não Lhe aceito, não aceito as Suas leis e quero viver conforme a minha vontade!"
Porém, quando aceitamos o Senhor Jesus como nosso Salvador, devemos ter consciência de que, consequentemente, aceitamos as Suas orientações, porque elas são boas. O chamamos de Salvador porque, ao entregar-se na cruz, lutou pelo direito de salvar a nossa alma, que, até então, estava nas mãos do diabo. Assim, cabe a nós validarmos o Seu sacrifício, resistindo às tentações impostas pelo mal, ou seja, desviando-nos do pecado.
Todos nós somos tentados pelo diabo. Até mesmo o próprio Senhor Jesus foi tentado por ele quando esteve no deserto, mas resistiu, triunfando sobre Satanás. Devemos fazer o mesmo.
Veja abaixo 5 atitudes que lhe ajudarão a vencer o pecado:
1. Conheça o seu ponto fraco
"Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e Ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte." Tiago 1.13-15
Ao diagnosticarmos quais são as nossas cobiças, o que nos atrai e seduz, compreendemos quais são as situações que podem ser tentadoras e, assim, podemos evitá-las.
2. Afaste-se de lugares e amizades ruins
"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." 1 Coríntios 15.33
Se você vai a lugares em que aqueles "amigos" mal intencionados reúnem-se para agir ao contrário das leis de Deus, então você está expondo-se ao risco de ceder ao pecado juntamente com eles.
3. Seja amigo de Deus e busque a presença dEle
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26.41
Essa orientação do Senhor Jesus nos alerta de que somente conectados a Deus podemos triunfar sobre a carne, ou seja, sobre os nossos próprios desejos.
4. Use a autoridade contra o diabo
"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano." Lucas 10.19
Se você está oprimido pelos sofrimentos e maus pensamentos, use a autoridade que o Senhor Jesus lhe dá para dominar o mal que atua em sua vida.
5. Você somente tem a opção de vencer
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6.23
O verdadeiro filho de Deus não tem outra opção além da Vida Eterna com o Pai, por isso, para ele, não há a alternativa de render-se ao pecado.

São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste último sábado os voluntários da UNIVERSAL se reuniram na entrada da Fundação Casa de Franco da Rocha e fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. antes delas entrarem para fazer a visita para os seu filho.

Houve testemunho de Robson de Freitas(PALESTRANTE) que era um drogado e assaltante, hoje é liberto e obreiro da UNIVERSAL


Amauri um ex-traficante(PALESTRANTE) também liberto e ele da graças a Deus que sua mãe lutou pela sua libertação em uma corrente na  UNIVERSAL. Amauri orientou as mães presentes que seguisse este exemplo.


Noel Fernandes obreiro do Brás ensinou também as famílias que não desista de lutar em oração em favor de seus filhos

O pastor Geraldo Vilhena falou para as mães que o maior problema dos jovens internos da Fundação Casa é espiritual. E a saída para estes jovens é uma verdadeira libertação e em seguida um encontro com o Senhor Jesus.Após estas palavras ele junto com os voluntários da UNIVERSAL fizeram um oração de libertação.





Depois da oração a mesa estava pronta e esperando as famílias para um delicioso almoço.





As voluntárias(o) presentearam as mães com dezenas de exemplares do livro "Mães em oração", de Isis Regina. A doação foi feita pela UNIVERSAL.











Uma das mães pediu para o pastor Geraldo Vilhena, fazer uma oração pelo telefone em favor de sua filha que se encontrava com uma profunda DEPRESSÃO.

Voluntários da UNIVERSAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário