terça-feira, 7 de julho de 2015

Alunos da Unibes visitam o Templo de Salomão

Alunos da Unibes visitam o Templo de Salomão

Os olhares admiram a construção do Templo de Salomão. Os jovens acompanham o sacerdote em uma viagem histórica pelos costumes sagrados de Israel.
O animal, que era sacrificado, representava os pecados da pessoa que o oferecia a Deus. Ao lembrar-se daquele momento, a pessoa refletia sobre as consequências de seus erros.
Os jovens, que prestam atenção nas palavras do sacerdote, são alunos da prestigiada instituição de ensino União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes). Ao todo são 80 alunos que participam do roteiro especial. Curiosos, eles fazem perguntas pontuais, principalmente com base no que acompanham na novela “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record.
A visita ao Santuário foi algo que marcou os estudantes. Ficaram quietos e reflexivos, pois compreenderam o significado daquele lugar especial de conexão com a presença do Senhor.
É muito importante que os garotos em fase de formação conheçam os preceitos ensinados na Bíblia, porque essa fé os ajudará a se tornarem indivíduos completos. Conceitos como a ética, a moral e o bom caráter são estabelecidos na maneira como eles conduzirão a vida, evitando sofrimentos posteriores e conquistando um caminho abençoado.
Em carta, o vice-presidente Gabriel Zitune, representando a instituição, acrescentou que o Templo de Salomão, “com suas referências bíblicas ao  templo passado, marcou uma experiência gratificante de busca pela espiritualidade”.
Os sacerdotes apreciaram o encontro com os alunos e mostraram-se contentes em poder contribuir de maneira positiva com a vida deles.





Projeto Ler e Escrever da UNIVERSAL, da oportunidade de cursos profissionais para os jovens ex-internos da Fundação CASA

Entrevista Especial com Sr. Luiz Antonio Dobroca responsável pelo Projeto Ler Escrever.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA :Pergunta:
Existe algum tipo de descriminação com relação aos internos
Em regime semi - aberto da Fundação Casa?
Reposta: De maneira nenhuma, não há descriminação eles são acolhidos
como alunos e tratados da mesma forma que os outros alunos.
São integrados normalmente e não existe restrição.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta: Como é desenvolvido o ensino no projeto ler escrever?
Resposta: Os jovens que desejam estudar a fim de serem inseridos
Futuramente no mercado de trabalho aqui são capacitados através
de curso de alfabetização e profissionalizante, informática, corte de cabelo
masculino.Também é dada assistência aos familiares dos alunos,
Fornecemos bolsas de estudo aos parentes dos alunos que podem
Fazer todos os cursos disponíveis em nossa programação.
Esta iniciativa deve servir como exemplo e ser desenvolvida em outras
Casas de acolhimento a fim de beneficiar estes jovens.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta: As mães dos internos da Fundação Casa possuem alguma duvida
Com relação ao projeto ler escrever?
Resposta: Geralmente elas recebem de bom grado a forma como ministramos
Os cursos aqui no ler escrever, agradecem e podem perceber o bom aproveitamento das aulas.
Teve uma mãe que nos procurou para agradecer a nossa dedicação com
Relação ao ensino. E outro caso um jovem comentou que sua mãe estava muito
Feliz com o resultado do curso na vida de seu filho.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta: Os integrantes da classe aceitam o fato de estarem estudando
ao lado de um interno da Fundação Casa?
Resposta: Isto não existe, pois o aluno não tem acesso a estas informações, temos aqui senhoras e senhores de albergues e não há descriminação o tratamento.
É único para todos.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta:Como tem sido os resultados no ler escrever com estes jovens?
Resposta: Ao longo do período letivo, tem sido muito satisfatório a ideia.
de estarem acolhidos, integrados aos outros alunos em ambiente sadio, nunca
acorreu uma atitude que denegrisse a imagem de um dos internos da Fundação
Casa aqui no Ler Escrever.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta: Como Sr. se sente fazendo parte deste projeto?
Resposta: Sinto-me bem é muito gratificante,
tanto que deixei de ser comerciante para me dedicar tempo
Integral a este projeto.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA:Pergunta: Quem foi o idealizador do projeto Ler Escrever?
Resposta: O Bispo Edir Macedo e o Bispo Gonçalves, o projeto.
Teve inicio no Rio de Janeiro, depois foi sendo expandido para.
Outros Estados do Brasil e Paises. Sr. Luiz acrescenta que ele
Foi buscar informações no Rio de Janeiro para desenvolver o projeto
Ler Escrever aqui em São Paulo.
Comentou que no principio não havia estrutura para começar o Ler Escrever
Tanto que a lousa era uma caixa de papelão, mais com o tempo foi crescendo.
E hoje possui excelentes instalações.

Que Deus abençoe a todos.

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