quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Cocaína onipresente




Cocaína onipresente

Sabia que você pega na droga todo dia? Entenda como





 Você tem cocaína. Pode ser no bolso, na carteira, na mochila onde quer que guarde dinheiro, a verdade é que você está, nesse momento, levando consigo uma das drogas mais consumidas no mundo.
Acontece que uma pesquisa inédita, realizada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), demonstra que 90% das notas de Real em circulação contêm em si cocaína. Evidentemente, em quantidade muito baixa – entre 50 e 300 microgramas – para causar algum mal à pessoa que porta as notas. Entretanto, o fato de quase todas as notas brasileiras abrigarem essa substância demonstra o estado alarmante em que o tráfico de drogas se encontra em nosso país.
Líderes mundiais
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o maior consumidor de cocaína da América Latina, além de ser a principal rota de tráfico entre América do Sul e Europa. Com exceção dos Estados Unidos, o Brasil é quem mais consome, no mundo, o crack e a cocaína. Além do abuso de álcool, tabaco e cannabis sativa (maconha).
Para combater essa realidade, é necessário muito trabalho e força de vontade. A Universal age cada dia com mais intensidade na conscientização das pessoas e na libertação de dependentes químicos, por meio de projetos como “A Última Pedra” e de grupos como “Força Jovem Universal”, não apenas em nosso país, mas no mundo inteiro.
O cabo-verdiano Pedro Delgado, por exemplo, usou drogas durante muito tempo, chegando até mesmo a consumir cocaína pura. “Quanto mais eu usava, mais meu corpo pedia. Como não trabalhava, eu roubava as pessoas na rua e as coisas de casa para vender. Passei a ser uma ameaça para a sociedade e a ser conhecido como perigoso procurado pela polícia”, lembra ele.
Pedro não conseguia emprego por conta de seu estado e, irritadiço, batia até mesmo em sua esposa. Sua vida só mudou quando a mãe de Pedro o levou à Universal. Lá, ele foi bem recebido e orientado e, em pouco tempo, livrou-se do vício.
“Comecei a participar das reuniões, coloquei em prática todos os ensinamentos recebidos e fui liberto”, conta ele. “Minha esposa, vendo a minha transformação, passou a ir comigo. Ela também usou a fé e alcançou a libertação de seu vício. Hoje somos uma família feliz, liberta e transformada. Sou um exemplo na minha rua. Graça aos ensinamentos práticos e o uso da nossa fé viva e eficaz, a nossa vida foi restaurada”.

A Fé racional é usada na Fundação CASA, diz a UNIVERSAL.


                     
Em clima de muita alegria Voluntários da  Universal  estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha. Fazendo a diferença e  levando alegria e vida, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. para dar início ao evento esteve presente Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus.



 em seguida chamou  Amauri e Robson (BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS) que relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois queriam saber o segredo da mudança. Foi aí que Amauri e Robson tiveram a oportunidade de conhecer o Sr. Jesus e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida). Hoje estão abençoados na vida financeira, família e em todos os sentidos.






Dando segmento ao evento, O coral da Fundação Casa, fizeram , uma linda apresentação musical, e na oportunidade, presentearam o Pastor Geraldo Vilhena, com uma linda toalha de mão feita por eles mesmos.


E para a alegria dos meninos, foi servido muito bolo e refrigerante. os funcionários agradeceram a presença da IURD , pois em cada evento realizado mostra-se uma diferença no comportamento dos adolescentes.














No final Robson de Freitas fez uma oração para todos os internos e famílias.







Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário