quarta-feira, 16 de março de 2016

A impotência sexual.

Disfunção erétil: alarme para outros problemas
Sem piada: a impotência sexual pode ser algo mais sério. Consulte um médico logo nos primeiros sintomas
publicado em 06/03/2016 às 00:05.
Por Marcelo Rangel / Foto: Fotolia


 


Não é hora para piadinhas infames. O assunto pode até ser o terror do sexo masculino porque fere seu orgulho, mas requer uma atenção que vá bem além disso. A disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, pode ser uma indicação de que doenças mais graves estão acontecendo em seu corpo.

Sim, a impotência deve ser vista como um sintoma e não como o principal mal, que deve ser resolvido ou tratado isoladamente. Claro que há o lado psicológico da virilidade abalada, mas essa não deve ser sua principal preocupação, caro leitor.

Cientistas da Universidade de Saarland, na Alemanha, fizeram uma pesquisa com homens de 13 países por cinco anos e concluíram que os pacientes que apresentavam problemas cardiovasculares e casos de disfunção erétil tinham um risco duas vezes maior de sofrer um infarto do que os que, embora também tivessem alguma desordem no sistema circulatório, não sofriam de impotência.

A dificuldade de ter ou manter uma ereção pode ser, segundo a equipe da Saarland, causada pela preocupação com alguma situação passageira, ansiedade, pelo estresse temporário, mas também pode indicar riscos maiores, como derrame e infarto, além de complicações como diabetes, hipertensão, arteriosclerose e dislipidemia (quantidade anormal de lipídeos ou lipoproteínas no sangue). Também pode ser sinal de transtornos mentais, como depressão.

É, meu caro, a dificuldade de ereção pode ser um alarme de que algum problema está em estágio inicial – e, quanto antes for tratado, melhores as chances de recuperação. Portanto, fica bem claro o que devemos fazer logo de cara: ir ao urologista.

Olhando dessa forma, a disfunção erétil pode ser revertida a seu favor, caro amigo, pois está lhe dando uma dica de problemas que são “silenciosos” (não apresentam sintomas perceptíveis). Não ignore esse importante aviso de seu corpo e não demore para ir ao médico. Não é hora de se sentir intimidado ou esconder algo do especialista. Ele está à sua disposição justamente para ouvi-lo e ajudá-lo a melhorar.

A disfunção, mais comum após os 40 anos, pode ser prevenida com bons hábitos, como exercícios físicos regulares, alimentação correta e evitar álcool e fumo, entre outros.

Ah, um alerta extremamente importante: não consuma medicamentos que promovem a ereção sem antes consultar um médico, pois sempre há o perigo da associação deles com outras drogas ou com problemas cardiovasculares que talvez você nem saiba que tem e que podem ser agravados. Nada de seguir a indicação de “amigos”. Saúde não é brincadeira.

AJUDA NA HORA CERTA

Todos passamos por dificuldades em algum momento, mas muito pode ser feito quando qualquer mal ainda está no início. A saúde é só uma das muitas coisas importantes que podem ser prejudicadas porque muitos homens têm mania de procurar ajuda quando já é tarde demais. Que tal, então, analisar se esse ou outros pontos de sua vida podem melhorar com o auxílio de alguém? Sugestões no Desafio #40 em migre.me/t3Pqm.

HORA DO CHECK-UP

Que tal parar de só pensar e fazer? Uma vez por ano, procure um clínico geral para saber como vai sua saúde. Ele vai orientá-lo sobre exames simples que podem ajudar a detectar algum problema ainda no começo – ou, melhor ainda, confirmar que está tudo bem! A consciência tranquila também contribui para uma vida mais saudável.

Hoje em dia o respeito é fundamental para que haja um bom relacionamento interpessoal. Se você é homem e deseja mudar suas atitudes, a hora é agora. Participe do projeto Intellimen e aprenda como ser um homem melhor. Para mais informações sobre o grupo acesse o site oficial





UNIVERSAL comemora aniversário da unidade da Fundação CASA Fênix.


E dia de festa! Parabéns


Comprovadamente sete e o número da perfeição, pois foi neste período que Deus criou o mundo é tudo que nele há, e a Fundação Casa Fênix completou 07 anos na última segunda-feira 06/10 com a gestão da Sra. Rosana.  


O evento teve a abertura com uma mensagem de fé e esperança do Pr. Geraldo, que engajou um bate papo com a ex-sensitiva  Marta Alves falando sobre sua história de vida, que teve momentos difíceis por conta da escolha de se entregar a espíritos malignos e fazer rituais para prejudicar outras pessoas.
Marta relatou que fazia tudo pois tinha a esperança de receber o poder que tanto prometiam, que teria uma vida próspera e feliz.   Mas nada disse aconteceu ao contrário somente sofrimento e dor.  Várias perguntas foram feitas pelos garotos pois muitos deles também já passaram por esta experiência. 
Porém Pr. Geraldo explicou sobre a importância de ter uma aliança com Deus par que tenham o livramento do mal e direção par fazer as melhores escolhas.

 Fez uma oração para libertação de todos os vícios e para que o Espírito Santo guardasse a cada um.


Em seguida a primeira tecladista e cantora da Igreja Universal do Reino de Deus  Cristina Miranda alegrou ainda mas a manhã com suas canções.

Enfim, saímos daquela unidade com a sensação de dever cumprido e que nosso carinho e afeto ficou na memória dos garotos e respectivos familiares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário