quarta-feira, 27 de julho de 2016

T-Amar desenvolve workshop para mulheres no Pará


T-Amar desenvolve workshop para mulheres no Pará
Mães e filhos puderam participar de atividades educacional e de lazer


 


 O projeto T-Amar nasceu para oferecer apoio a jovens que se tornaram mães solteiras. Muitas mulheres chegam até as voluntárias do grupo sem direção, carregando dentro de si tristeza e mágoas, pois foram rejeitadas pela sociedade, amigos e até mesmo pela família.


Visando capacitá-las para superar as experiências ruins do passado, o grupo realiza encontros periodicamente. Recentemente, uma dessas ações aconteceu no estado do Pará, no último dia 8 de novembro. No estacionamento da sede estadual da Universal em Belém, capital paraense, aconteceu o Workshop do Projeto, com o objetivo de levar oportunidade às mães que criam seus filhos sozinhas, de terem uma renda melhor e serem mulheres bem-sucedidas.


 


 Durante o encontro, as voluntárias puderam apresentar trajetórias de profissionais de sucesso e com isso estimular ações positivas, como orientar sobre as opções profissionais e consolidar vocações. Cerca de 300 mulheres e 70 crianças participaram das atividades realizadas nesse dia.


As mães contaram com serviços de manicure, corte de cabelo, atendimento médico e de bem-estar como cuidados da pele, massoterapia e automaquiagem. Além disso, também tiveram aulas de técnicas de venda, comportamento profissional e como ter o próprio negócio, ministrados pela instituição educacional Senac, e aprenderam artesanato, confecção de bijuterias e chinelos. Enquanto isso, as crianças se divertiram em um espaço apropriados para elas.





O grupo Godllywood desenvolveu o Projeto T-Amar, que nasceu em 2012, para amparar as grávidas e as mães de recém-nascidos que sofrem com o rótulo de "irresponsáveis" que a sociedade impõe. O T-Amar trabalha no âmbito médico, psicológico e de assistência social e jurídica.


Para conhecer melhor esse trabalho, acessehttp://www.godllywood.com/projetot-amar/.


O que as mulheres da  UNIVERSAL fizeram  fora do Templo de Salomão? elas doaram centenas de livros (A MULHER V) na Fundação Casa.





Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.


As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.


Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.















Momento da entrada do grupo Sisterhood




Uma palavra de fé




Jovens internas recebem um atendimento das esposas dos bispos e pastores



Leitura do livro A MULHER V






Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.




Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.







Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna





Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.





Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa





Uma oração para finalizar.



Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário