Livro de Adolf Hitler está entre os mais vendidos em lojas virtuais
O nazismo alemão culminou na Segunda Guerra Mundial, o maior conflito armado da História. Os horrores perpetrados pelo chanceler germânico Adolf Hitler (foto) são considerados por muitos um “ensaio para o Apocalipse” – inclusive, muitos chegaram a comparar o ditador ao próprio anticristo.
A comparação do terror nazista ao Fim dos Tempos não é de todo absurda. Principalmente na Europa, muitos puderam dizer que viram de perto, na década de 1940, os cavaleiros da guerra, da fome, da peste, da mortee seus horríveis efeitos.
Com a vitória dos Aliados, o nazismo e seus reflexos, como o fascismo, aparentemente acabaram.
Será mesmo?
Volta e meia, vemos notícias na mídia de atos hediondos dos chamados “neonazistas”. Muitos acham que são somente jovens e adolescentes problemáticos que veem na suástica, o símbolo máximo nazista (ostentado na braçadeira da farda de Hitler na foto), uma forma de representar uma rebeldia aparentemente sem causa. Às vezes isso procede mesmo, mas nem sempre.
O jornal inglês The Guardian publicou recentemente que a obra literária máxima de Hitler, “Minha Luta”, teve, nos últimos meses, um súbito aumento de vendas e de downloads pagos nas principais livrarias online do mundo. O livro, que evidencia os ideais de antissemitismo e racismo, entre outros, na época pré-guerra e durante a mesma, recebeu o absurdo apelido de “Bíblia dos Nazistas”, pois havia a obrigação não oficial de todos os seguidores e simpatizantes terem a obra. Estudantes o recebiam como presente de formatura e noivos como prenda de casamento. Nem recém-nascidos escapavam do “presente”. Enquanto isso, várias outras obras literárias de outros autores eram queimadas em praça pública pelos oficiais da suástica.
Inflamados pelo que era ditado no guia ideológico “Minha Luta”, os germânicos transformaram os ideais seguidos por Hitler em ação, tornando realidade um dos mais vergonhosos períodos da História humana. Parece que atualmente muitos partidários dos absurdos nazistas estão lendo o livro de Hitler na segurança do anonimato em seus smartphones, tablets e computadores, baixado a menos de 1 dólar ou 1 libra. Segundo o Guardian, um site norte-americano, o Vocativ.com, publicou que versões livres da obra já foram baixadas mais de 100 mil vezes nos últimos meses, sobretudo nos Estados Unidos e na Inglaterra, curiosamente os dois maiores líderes entre os países que venceram o Eixo do Mal (Alemanha, Itália e Japão) na Segunda Guerra.
“Minha Luta” tem sido vendido em várias línguas nas livrarias virtuais, no tradicional formato em papel, como audiolivro e e-books.
Os ideais nazistas cresceram muito quando a Alemanha estava em recessão após perder a Primeira Guerra Mundial e passou pela famosa Grande Depressão, ferindo o orgulho dos alemães e inflamando-os a atitudes extremas. Talvez não por acaso estejamos vendo uma repetição do quadro: uma recente crise financeira mundial e o aumento pela procura da obra de Hitler.
A procura por ideais desumanos em um cenário nada favorável requer atenção redobrada nessa época deesfriamento do amor e do respeito, em que muitos têm se afastado de Deus e se aproximado de falsos ensinamentos de pessoas com grande poder de convencimento, vivas ou mortas, cujas ideias continuam a se espalhar.
Grupo Débora é um grupo de esposas de bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, que se unem para somar esforços, e aumentar ações solidarias, com o objetivo de ajudar o próximo, apoiam e incentivam instituições que prestam serviços à sociedade.
Bem cedinho nesta última terça-feira, uma equipe de fé esteve presente, na Fundação Casa Mooca ,Chiquinha Gonzaga, essa equipe composta por esposas de bispos e pastores da IURD, que tem por objetivo levar alento aos mais necessitados, e o evento foi visto em todos os detalhes,dos arranjos da decoração, e todos os quitutes servidos neste dia.
Dona Silvania Costa, deu início ao evento e disse: "todas nós temos uma história de vida. cada uma de nós temos um passado. Se a noite você conversa com seu travesseiro e pensa que não tem mais jeito, nós queremos somar alguma coisa na vida de vocês , Deus deu para cada uma de nós uma nova chance, e quer dar para vocês também, basta você querer, "
quem esteve presente no evento foi o pastor Geraldo Vilhena coordenador Estadual de evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração especial pela libertação das adolescentes e deu uma palavra sobre libertação das drogas disse: ele “O maior problema que hoje a sociedade enfrenta são com as drogas, e somente com a ajuda de de Deus é que se pode ter a libertação a pessoa tem que usar uma fé inteligente, se as drogas tem sido o seu problema maior, então recorra para o Senhor Jesus uma atitude pode mudar sua vida.”
Dando continuidade ao evento foi a vez da palestra, com o auxilio do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos quem começou o debate foi Robson ex-usuário de drogas disse ele: “ Comecei cedo no mundo das drogas achando que ia usar socialmente, com o passar do tempo fiquei um dependente químico. Pastor Geraldo pergunta: Com quantos anos você começou no mundo do crime? Robson: com 13 anos no tempo de escola fiquei curioso e fiquei também um dependente.
O mundo das drogas ele te da aparentemente, mais depois vem o resultado de uma plantação, com o passar do tempo se perde totalmente a dignidade. Pastor Geraldo pergunta? Qual foi a maior dificuldade que você teve para largar as drogas? Ele responde: As amizades quando se ta na pior ninguém te procura, mais a primeira coisa se você sair daqui, eles vão aparecer no seu portão. Pastor Geraldo diz: o que vocês adolescentes fizeram não chega nem aos pés do que este palestrante fez, a saída, é o querer de cada uma de vocês hoje você está aqui, é o melhor que o governo pode dar, mais falta nas suas vida o principal, que é ter um encontro com Deus, porque o problema maior é o espiritual, é somente com a ajuda de Deus é que vocês terão uma saída finalizou ele.
. Entre as atividades apresentadas, teve uma linda peça teatral, que conta a história de um empresário que não tinha tempo para a família, somente para o trabalho e der repente se depara com a morte, e ele vê que não adiantou juntar tanto dinheiro.
A festa ficou animada com a distribuição de muito bolo com refrigerante, as meninas dançaram ao som de uma linda apresentação musical apresentada pela Ana Paula, que com uma coreografia toda especial tocou no coração de cada uma das meninas. Funcionários da casa agradeceram a presença de todos os integrantes da IURD, são momentos assim que vale a pena fazer o bem, sem receber nada em troca a maior recompensa e ver as adolescentes sendo libertas e transformadas, e no futuro também poderem dar o seu testemunho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário