terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Um erro não pode consertar outro

Um erro não pode consertar outro
Fazer justiça com as próprias mãos não apaga a falha cometida


publicado em 02/01/2017 às 00:05.

Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock e Reprodução Facebook


 


O corpo de um jovem de 19 anos, identificado como Marcos Barcellos Gonçalves, foi encontrado recentemente dentro de uma lixeira, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi morto a tiros e depois jogado dentro da lixeira. Os criminosos deixaram no local um pedaço de papelão com a seguinte frase: “Não pode roubar na área. Exemplo.”

Ao que tudo indica, o jovem assassinado havia praticado assaltos na região e, como forma de mostrar que aquilo estava errado, foi morto, para que servisse de exemplo para outros não praticarem roubos por ali.

Mas será que um crime pode servir de exemplo para outro crime?

Uma nova chance

A Palavra de Deus afirma: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”Romanos 3.23

Nenhum erro justifica o desacerto do outro, mas o arrependimento diante de Deus sim.

E é exatamente isso que a Universal tem mostrado para todos os que se encontram perdidos no mundo da criminalidade, nos presídios, em um leito de dor, ou até mesmo no aconchego dos seus lares, só esperando o momento ideal para darem cabo de suas vidas.

As mensagens transmitidas e as ações realizadas pelo bispo Edir Macedo e pelos voluntários da Universal deixam evidente que a Igreja leva a sério o trabalho que desenvolve.









Cantora Gospel Sula Miranda e o teatro da UNIVERSAL, fazem apresentações na Fundação CASA.



Manhã maravilhosa, ah! que dia!! após uma reunião maravilhosa fechando com chave de ouro a semana do Espírito Santo voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa Vila Maria UI-Paulista realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. Entre elas: Manicure, esteticistas, cabeleleiros tudo isso para realçar a beleza das mães presentes no evento. Para dar início ao evento,esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração e deu uma palavra de vida a todos os adolescentes muitos deles já aceitaram ao Senhor Jesus através do batismo nas águas, E o comentário dos coordenadores que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.

Na sequência chamou a Cantora Sula Miranda que contou o seu testemunho, que nasceu com sua laringe estreita, foi desenganada pela medicina os médicos falaram que não tinha mais jeito, e ela disse: talvés você não tenha mais jeito pra sociedade, mais creia que Jesus irá mudar sua vida, não deixe que seus sonhos sejam frustrados, Jesus te quer com pecado, gordo, magro do jeito que você é. disse ela. E não poderia ser diferente colocou a todos para dançar e cantar com várias músicas que falam do amor de Deus e toca os corações.











Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um leilão de uma alma, sobre as drogas, vícios, prostituição, ganância o tema coloca a todos pra pensar, quanto vale sua alma? Ela não tem preço e valiosa demais para perder com este mundo de ilusão.






















Também esteve presente,Amauri e Jeidson integrantes do dose mais forte deram seus testemunhos,





Robson falou que entrou no mundo das drogas, relatou que teve um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, falou  de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.
Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson: duas vezes, 155, 157 e minha especialidade era roubar carros e motos.Ailton pergunta? Robson você já viu alguém trocar a namorada pelas drogas? Robson responde: sim uma vez na boca um traficante ficou de olho na namorada do rapaz e fez a proposta e ele topou, por cinco papelotes. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente



Robson de Freitas mostrou para os Jovens internos e família o resultado devido usar drogas na qual perdeu uma perna,









Robson Freitas faz oração pelos internos e famílias


a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo , refrigerantes e sorvete.











BANDA NOVA ALIANÇA também animou o evento com muita musica


Foi distribuido centenas de livros Nos Passos de Jesus.










Para finalizar foi tirado fotos do Grupo de Teatro com a Cantora Sula Miranda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário