quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Na capital federal do Brasil, Universal leva auxílio aos moradores de rua

Na capital federal do Brasil, Universal leva auxílio aos moradores de rua

Voluntários levam alimento e palavra de vida aos mais necessitados







Muitos torcem o nariz, circulam a passos largos, mudam de calçada e até fingem que não estão vendo nada. Os carros passam a toda velocidade, mas quem vive e mora nas ruas não vê todo esse tempo correr, tampouco escoar com essa mesma intensidade.
Os moradores de rua, infelizmente, estão por todos os lados, parece que se multiplicam dia a dia. Das pequenas às grandes cidades, da menor à maior.
Para se ter uma ideia, uma estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedest) indica que 2,5 mil pessoas vivam nessas condições em todo o Distrito Federal. Além disso, uma pesquisa da Universidade de Brasília aponta que quase 30% delas têm entre 31 e 40 anos, ou seja, a fase da vida em que muitos trabalhadores estão em plena atividade. Eles, porém, não. Estão ali, acuados, quase sem perspectivas de uma mudança.
É justamente em meio a toda essa falta de conforto, de paz, de alegria e de vida propriamente dita que a Universal local, com o apoio de dezenas de voluntários – por meio do grupo “Anjos da Noite” –, sai às principais ruas da capital federal, em Brasília, para ajudar essas pessoas.
Coordenados pelo pastor Wesley Moura, atual responsável pelo grupo de evangelização de lá, eles vão aonde muitos não querem ir. Semanalmente, partem para os lugares de maior concentração de moradores de rua, inclusive no setor comercial sul, bem como em outras regiões e municípios, para levar – além de amor e disposição – ajuda social, como alimentos, roupas, e atendimento assistencial e espiritual.
O pastor diz que a missão do grupo está baseada nos ensinamento bíblicos, como o de amar o próximo. “Andamos por ruas, vielas, avenidas, comunidades, grandes centros, onde existam pessoas sofridas. Voluntários deixam suas atividades pessoais para doar parte do seu tempo ao necessitado e aflito”, afirma.







Distribuição de roupas e alimentos fresquinhos e quentes, prestação de serviços de higiene pessoal (como corte de cabelo e manicure) e atendimento individualizado (orientações espirituais e orações) e assistencial são oferecidos durante essas visitas especiais, completa o pastor.
Joseane Ramos, de 33 anos, é uma dessas voluntárias que frequentemente se doam em prol dos moradores de rua. Há quase três anos atuando no “Anjos da Noite”, em Brasília, ela explica que a cada semana é visível a mão de Deus nesse trabalho.
“É muito bom estar ali entre eles. Normalmente, auxilio na distribuição de roupas, nas noites de domingo. Gosto muito de participar, pois ali escutamos muitas histórias. Até já conheço alguns desses moradores pelo nome, outros – graças a Deus – já saíram dessa condição. Passar momentos com eles me renova”, argumenta.











Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA O senhor tem observado mudanças?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens da Fundação Casa.

É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário