quinta-feira, 18 de junho de 2015

Dono de cão doente vive aventuras inesquecíveis com o fiel companheiro

 

Ele priorizou o que era mais importante naquele momento. Será que você tem feito o mesmo?





Foram 15 anos de amor, companheirismo e, por que não dizer, fidelidade na relação de amizade entre o DJ Thomaz Neil e o seu amado cão, Poh, adotado em dezembro de 1999, com apenas 8 semanas de vida.
Porém, no início deste ano, Poh foi diagnosticado com uma doença terminal. Os veterinários, que encontraram dois tumores grandes no abdômen do cãozinho, consideraram que não era possível operá-lo e a morte seria iminente. Foi aí que Thomaz teve a ideia de passar os últimos momentos com Poh de maneira inesquecível, ao se aventurar com a noiva e o cão por lugares como Las Vegas, Washington, Nova York, Carolina do Norte, Califórnia e outras 30 cidades dos Estados Unidos.
A lista do trio incluía a Calçada da Fama, em Los Angeles, The Golden Gate Bridge, em São Francisco, a Times Square, em Nova York, e muitos outros pontos turísticos de uma costa à outra do país. Em uma das aventuras, o cão (foto abaixo) dormiu em sua própria cama queen size em um hotel, em Baltimore, Maryland. Poh teve também a chance de nadar no Oceano Pacífico. “Eu sempre quis que ele nadasse. Ele amou fazer isso. Foi bastante saudável. Ele pareceu ser 5 anos mais jovem”, disse Thomaz ao jornal norte-americano ABC News.
 
 As fotos das viagens foram documentadas em uma conta no Instagram em nome de Poh e rapidamente ganharam vários seguidores. “Eu já passei mais de 2 meses (viajando) com ele. A princípio achei que ele só conseguiria fazer 2 semanas, mas ele conseguiu. Me sinto abençoado por ter feito isso”, afirmou o dono.
“Não sabemos quanto tempo ainda temos. Poh é minha casa, minha criança. As pessoas acham que sou eu quem cuido dele, mas é ele quem cuida de mim.”
Deus nos surpreende
Viajar com um cão não é nada barato. Thomaz com certeza precisou desembolsar uma boa quantia para tornar os últimos momentos com o seu fiel companheiro inesquecíveis. Se ele, que é humano, quis surpreender o animalzinho dessa forma, imagine Deus com os que O amam?
Thomaz poderia ter apenas se lamentado pelo que já estava previsto acontecer, mas ele fez o contrário, deu o melhor de si e focou no presente. Muitas vezes ficamos tão presos aos nossos problemas que sequer conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel. Mas Deus pode nos surpreender quando já não temos esperanças.
... como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.” 1 Coríntios 2.9
Não perca o foco. Concentre-se naquilo que você ainda não está vendo, mas deseja alcançar. Isso se chama fé. Não se lamente, apenas creia nas provisões de Deus e faça a sua parte.







O que as mulheres da UNIVERSAL, fazem fora do Templo de Salomão.


Todo bem que aqui se faz, é uma semente que irá nascer.
E foi o que aconteceu na última terça-feira, na Fundação Casa Parada de Taipas, durante mais uma visita das mulheres da AMC. Incansáveis no trabalho de somar esforços para aumentar ações solidárias, elas deixaram no coração de cada interna, uma semente de amor e esperança, e promoveram uma grande festa, repleta de agradáveis surpresas.



A cantora Isis Regina iniciou o evento presenteando a todos com lindas canções, que contagiou a todos! A Banda musical Nova Essência também marcou presença com muita alegria e colocou todos pra dançar. A música é um elemento fundamental e de grande importância em eventos como esses.






A Presidente da AMC, Sra. Rosana Gonçalves, também foi homenageada pela Cantora Isis, que a entregou o primeiro CD gravado com músicas exclusivas da AMC. Ela ficou muito feliz com a surpresa e disse: “Todos os dias que antecedem nossa visita aqui, é muito especial”! Quando escrevemos essa faixa “Mais feliz é aquele que perdoa, do que aquele que é perdoado”, olhamos primeiramente para nossa vida. E foi por isso que eu quis trazer essa mensagem pra vocês também.
Sem o perdão de Deus somos como pássaros em uma gaiola, mas quando alcançamos o seu perdão, somos livres para voar.
E foi nesse clima de perdão que a Sra. Rosana pediu para que todos dessem as mãos, para clamarem pelo perdão e misericórdia de Deus. Na oração, disse que o perdão faz esquecer completamente todos os pecados, que são jogados no mar do esquecimento.



A associação de Mulheres Cristãs também se preocupou com a autoestima das internas e por isso as presenteou com lindas cestas de produtos de beleza, contendo: 05 secadores, 06 pranchas, 14 alicates de unhas, esmaltes, escovas de cabelo, algodão, creme para as mãos e kits completos de maquiagem.



A Sra. Rosana recitou um lindo poema sobre a areia molhada e, em seguida, cada uma das presentes recebeu o livro “O perdão”, do Bispo Macedo, e uma bíblia personalizada da AMC.Assim sendo, a AMC, mais uma vez, cumpriu sua missão de levar solidariedade e conforto espiritual para aqueles que mais precisam.













Para finalizar todos se deliciaram com muitos salgados,doces,sucos e refrigerantes oferecidos pelo grupo AMC. Ao som da Banda Essência.













Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário