sexta-feira, 5 de junho de 2015

UOL publica informação mentirosa sobre Templo de Salomão






















Notícia divulgada pelo site sobre o valor das obras do empreendimento é completamente falsa


A Igreja Universal do Reino de Deus lamenta profundamente que o portal UOL, detentor da maior audiência da Internet no Brasil, não observe a comezinha prática jornalística de verificar uma informação antes de publicá-la.
Na nota “Nova igreja da Universal já gastou mais de um bilhão”, publicada com destaque no portal, o colunista Flávio Ricco afirma que, segundo “fontes muito seguras”, os custos da construção do Templo de Salomão, em São Paulo, “já ultrapassaram R$ 1 bilhão”.
Um simples telefonema do jornalista à Universal teria revelado que a tal fonte não é tão segura quanto ele supõe. Até agora, com 72% da obra concluída, foram investidos exatos R$ 413.779.184,04, auditados pela Jones Lang LaSalle, empresa internacional de consultoria em engenharia contratada pela Universal para supervisionar a construção do Templo de Salomão. A soma mencionada pelo colunista nem de perto será atingida.
O acréscimo do valor inicial deu-se primeiramente em virtude de reajuste anual de 8% junto à construtora, previsto em contrato, e também pela necessidade de atendermos à legislação vigente quanto ao número de vagas de estacionamento disponíveis. Por isso, a igreja também está construindo um edifício garagem com 11 pavimentos e 23.000 m² de área.
A Universal zela com rigor para que cada centavo doado pelos fiéis e patrocinadores para a construção do Templo de Salomão seja aplicado com eficiência e economia e não pode admitir que a irresponsabilidade de alguns a macule com mentiras.







A Gente da Comunidade na Fundação CASA


Grande surpresa receberam os internos e familiares da Jatobá UI-28 em Raposo Tavares neste sábado. A iniciativa foi dos voluntários da UNIVERSAL juntamente com o grupo A Gente da Comunidade.



A abertura do evento foi um musical com a cantora Cristina Miranda e animação da voluntária do A Gente da Comunidade Marta Alves. Algo tão contagiante que os familiares e internos entraram na dança e a alegria foi geral.



















A Cia Teatral Força Jovem Brasil apresentou a peça o " O Leilão de uma Alma", que relata o valor da alma, e muitas das vezes os jovens envolvidos com o colorido deste mundo não percebe que já foi pago um alto preço por suas vidas e que não é preciso viver sofrendo, basta somente procurar fazer a escolha certa.






















Em seguida os palestrantes Robson, Amauri e Geidson narraram o próprio testemunho, com muita descontração e respondendo perguntas polêmicas sobre a experiência que tiveram com as drogas e o mundo do crime. Robson encontrou nesta unidade um jovem que mora no mesmo bairro em que ele passou seus dez anos de crime e que pode confirmar alguns fatos.











Familiares e internos se emocionaram no momento em que Robson mostrou o pedaço do corpo que ele havia perdido em virtude das drogas, e que seria o único a sobreviver da quadrilha que havia formado para manter o vício.Mas Robson disse que no momento que fez uma aliança com Deus tudo mudou, hoje ele tem família constiuída, casa, carro, emprego assim com também o Amauri e Geidson.
















Robson fez um convite aos internos para também fazerem esta aliança e de joelhos todos fizeram um a oraçao, pedindo perdão e esquecendo o passado para começar ali uma vida nova.




Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo) fez uma oração especial a todos os internos, familiares, funcionários, colaborados do evento.





Foram distribuidos biografias do Bp Macedo, bolos e refrigerantes para todos.Queremos agradecer a Sra. Zilda e Allan Roberto (Pedagogia) e os Coordenadores de Equipe Marcelo, Vitor Hugo e Josué pela oportunidade e apoio que nos foi dado.

















































E a nossa fé nos faz acreditar que estes jovens guardaram e refletiram sobre tudo o que foi dito e feito, e que os frutos virão... Deus os abençõe abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário