sexta-feira, 29 de abril de 2016

O que você faria para não negar os seus princípios religiosos?

O que você faria para não negar os seus princípios religiosos?

Algumas pessoas chegam a extremos

 
 Um caso ocorrido há quase duas décadas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, voltou à tona recentemente e repercutiu grandemente nas redes sociais. Na época, um homem foi preso pela polícia local após impedir que um salva-vidas retirasse sua filha do mar. A jovem, que tinha apenas 20 anos, estava se afogando quando pediu por ajuda, mas o pai impediu o salvamento e alegou que preferia que a filha morresse, pois ele não queria que ela fosse tocada por um homem estranho, no caso, o salva-vidas. A moça morreu.
De acordo com as autoridades locais, a família era de origem asiática, com tradições muçulmanas. Pelas regras do islamismo, é proibido até mesmo que as mulheres sejam tratadas por médicos homens, ainda que corram o risco de morrer.
A religiosidade
Por causa de uma crença religiosa o pior aconteceu com essa família. Mas até que ponto isso pode ser saudável?
Quando se fala nos perigos do fanatismo religioso, muitas vezes o que vem à mente das pessoas são guerras e atentados terroristas. Mas a verdade é que os números de desastres não expostos são bem maiores que o imaginado, e vão do trágico ao mais simples, infelizmente causados por uma fé cega. 
Em seu blog,o bispo Edir Macedo afirma que o religioso é apaixonado e, às vezes, até fanático, porque usa a fé sem o uso da inteligência, da razão.
Muito além de sedutora, a religião tem o poder de atrair e de se infiltrar na mente das pessoas, afim de que elas tenham pensamentos contrários aos de Deus, aos ensinamentos das Sagradas Escrituras, assim, suas mentes se tornam cauterizadas e seus entendimentos se anulam. A insistência pela religiosidade tira a visão espiritual e racional das pessoas.
“... Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.” Mateus 12.25


Com a Folha UNIVERSAL é realizado um projeto para os internos da Fundação CASA.



Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida 
IURD NA FUNDAÇÃO CASA O senhor tem observado mudanças?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura. Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional na vida dos jovens da Fundação Casa.

Projeto Folha UNIVERSAL na Fundação CASA

Um comentário:

  1. A IURD na Fundação CASA realizando seus Eventos e Palestras com o principal objetivo libertar os adolescentes de si mesmos para que sejam transformados pela palavra de DEUS

    ResponderExcluir