segunda-feira, 2 de maio de 2016

7 estratégias para os genros ‘perseguidos’ pelas sogras

7 estratégias para os genros ‘perseguidos’ pelas sogras

Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Aprenda algumas manobras para conquistar um convívio saudável

 

 Você está em um novo romance? Ou já se casou? É muito provável que, em ambas as situações, você nem tenha parado para pensar no ‘pacote’ que viria com o grande amor da sua vida, não é mesmo? E nesse ‘kit completo’ vem uma porção de coisas, tais como traumas, problemas e pessoas, inclusive, a sogra. Para alguns, a ‘mãe dele ou dela’ não dá trabalho algum. Já para outros, o fardo é grande.
Há sogras que ‘perseguem’ os genros, sem se dar conta de que estão prejudicando diretamente o casamento da própria filha. Em situações assim, é preciso aprender algumas manobras para salvar o convívio familiar.
Veja 7 dicas para os genros conquistarem uma relação saudável com a sogra:
1 – Seja claro com a sua esposa
Se existem conflitos entre você e a sua sogra e isso tem atingido o seu casamento, primeiramente, converse com sua esposa. Mesmo que ela seja mais apegada à mãe e se sinta ofendida com algum comentário seu, se você for compreensivo e cauteloso, certamente entrarão em um consenso. O importante é ser claro para o bem do relacionamento de vocês.
2 – Exemplifique algumas situações
Generalizar os problemas pode, algumas vezes, parecer implicância da sua parte, o ideal mesmo é pontuar as situações em que a sua sogra está lhe irritando. Por exemplo, chegar à sua casa sem aviso prévio, telefonar inúmeras vezes por dia, querer saber particularidades da sua vida a dois e estar a par de todos os desentendimentos que estão tendo. Peça para a sua esposa se posicionar e incluí-lo nessa observação. A intenção dessa conversa não é constranger a sua sogra, e sim ajudá-la a enxergar onde está errando.
3- Mude os seus olhos
Talvez seja difícil enxergar a mãe da sua esposa com outros olhos, mas tente. Faça uma autoanálise das coisas que já estão no seu limite e tente resolvê-las de uma maneira positiva. Tente entender a raiz de certas atitudes da sua sogra. Qual o real motivo para não confiar em você ou desrespeitá-lo em algumas ocasiões.
4 – Seja cordial
A lista de reclamações da sua sogra pode ter ‘engordado’ nos últimos dias, meses ou até anos. Você realmente precisa se posicionar, mas lembre-se de que tudo irá depender da forma como você se expressa. Pense bem antes de responder com grosseria e com um vocabulário cheio de ofensas. Seja cordial com a mãe da sua esposa e assim, aos poucos, você verá os resultados da sua afetividade.
5- Saiba separar as coisas
Respeitar a ligação entre mãe e filha é fundamental para administrar o seu convívio com a sogra. Se vocês têm dificuldades na convivência, dê espaço para que a sua esposa tenha sim contato com a mãe. Impedir que a sogra frequente a sua casa só irá trazer mais conflitos para o seu lar.
6 – Coloque-se no lugar da sua esposa
Como você se sentiria se a sua esposa tratasse a sua mãe da maneira como você trata a sua sogra? Se a resposta for: ofendido, então, é hora de mudar o seu comportamento. Comece a cativar um bom relacionamento em família. Quando começar a ver os resultados das suas atitudes, irá perceber que valeu o esforço.
7 – Não seja influenciado pela sogra
O principal de tudo é não permitir que a sua sogra tenha influência negativa na sua vida conjugal. Se os palpites dela não são bem-vindos, evite pedi-los ou não dê importância caso ela diga mesmo assim. Ainda  que você esteja tendo apenas alguns conflitos, corte o mal pela raiz e comece a consertar isso. Não espere virar uma bola de neve de ressentimentos para tomar alguma atitude.
Colocar tudo isso em prática é fácil? Bem provável que não. Porém, o desafio será benéfico para toda a família. Afinal, você não quer evitar frequentar os mesmos lugares que a sua sogra, nem passar uma vida inteira contrariando tudo o que ela disser, não é?



A Fé racional é usada na Fundação CASA, diz a UNIVERSAL.


                     
Em clima de muita alegria Voluntários da Universal estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha. Fazendo a diferença e levando alegria e vida, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. para dar início ao evento esteve presente Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus.


 
em seguida chamou Amauri e Robson (BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS) que relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois queriam saber o segredo da mudança. Foi aí que Amauri e Robson tiveram a oportunidade de conhecer o Sr. Jesus e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida). Hoje estão abençoados na vida financeira, família e em todos os sentidos.


Dando segmento ao evento, O coral da Fundação Casa, fizeram , uma linda apresentação musical, e na oportunidade, presentearam o Pastor Geraldo Vilhena, com uma linda toalha de mão feita por eles mesmos.
E para a alegria dos meninos, foi servido muito bolo e refrigerante. os funcionários agradeceram a presença da IURD , pois em cada evento realizado mostra-se uma diferença no comportamento dos adolescentes.







No final Robson de Freitas fez uma oração para todos os internos e famílias.




Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Um comentário:

  1. Os Voluntários da IURD na Fundação CASA sempre me ação realizando Eventos Sociais em todas as Unidades da Fundação CASA do Estado de São Paulo

    ResponderExcluir