terça-feira, 24 de maio de 2016

Mulher de 97 anos conquista diploma do Ensino Médio

Mulher de 97 anos conquista diploma do Ensino Médio

Leia e entenda o que você pode aprender com ela






Aos 97 anos de idade, a inglesa Margaret Thome Bekema se emocionou ao receber o diploma do Ensino Médio. Foram muitos anos lutando por isso e, quando finalmente foi receber o certificado de conclusão do curso, não pôde conter as lágrimas (foto).
Margaret esperou 79 anos por essa ocasião, mesmo tendo sido uma aluna exemplar. Isso porque, em 1932, foi obrigada a abandonar a escola para cuidar da mãe com câncer e dos irmãos mais novos. O diploma que Margaret recebeu no dia 3 de outubro de 2015 leva na data o ano de 1936, quando ela deveria ter terminado os estudos.
“Eu agradeço a vocês do fundo do meu coração”, declarou ela.
Os filhos de Margaret entraram em contato com a escola em que estudou para oferecer a ela um diploma honorário, conquistado após uma vida de “sacrifício e trabalho”, conforme afirma o seu primogênito, Gerri Smith.
O que aprender com Margaret
A história de Margaret é bonita, entretanto, mais do que isso, é um exemplo de perseverança. A força que teve para lutar durante toda a vida e manter o seu sonho vivo remete à Bíblia, no livro de Salmos, capítulo 37, versículo 5, que recomenda: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará.
De acordo com o bispo Júlio Freitas, não importa o tamanho da fé de alguém, se essa pessoa usar essa fé com sabedoria, será capaz de alcançar qualquer objetivo. “Não importa o tempo de Igreja ou a idade, importa, sim, que você não desanime, duvide ou desista”, explica ele.
Segundo o bispo, aquele que acredita verdadeiramente em Deus não se preocupa com os resultados, pois sabe que, fazendo a sua parte com dedicação e amor, eles serão bons. É preciso acreditar. “Só assim aquilo que antes o humilhava deixará de existir e o seu sonho será realizado”, afirma.
Tudo mudou quando ela já não acreditava na mudança
A Bíblia diz que Deus “faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40.29:31).
Aos 59 anos de idade, a irlandesa Marie Keogh conhece exatamente a força dessa Palavra. Ela sofreu durante toda a vida com depressão e ataques de pânico. Os problemas eram tão frequentes e incontroláveis que a criação de suas duas filhas foi prejudicada, fazendo com que não existisse harmonia na família.
Marie buscou, de todas as maneiras, curar-se. Contudo, isso só aconteceu quando ela já não acreditava mais na mudança, aos 49 anos de idade. “Cheguei à Universal após ler um folheto que dizia que eu poderia ser liberta”, conta ela. “Tinha insônia e muitas noites de ataques, eliminando a paz da casa.”
Frequentando regularmente a Universal, Marie percebeu que, com fé, tudo é possível. A depressão foi eliminada e logo ela também foi liberta dos ataques de  pânico. “Minha casa hoje tem paz e sou muito unida e próxima das minhas filhas”, conclui.



O que as voluntárias da UNIVERSAL fazem na Fundação CASA.


A alegria foi geral na unidade de Parada de Taipas (Fundação Casa) na manhã desta última terça feira. Pastor Geraldo Vilhena, sua equipe de voluntários da Universal, mais a participação da AMC (Associação das Mulheres Cristã) realizaram uma mega festa para comemorar em grande estilo o "Dia das Mães". Dn. Rosana Oliveira (AMC) fez a abertura homenageando todas as mães presentes. Uma surpresa! As internas que não receberam visita foram abraçadas pelas voluntárias da AMC, um gesto de amor e carinho.
































Em seguida um musical com a cantora Sula Miranda que faz parte da AMC, e com suas canções fizeram que as mães e internas refletissem no seguinte "Só Jesus pode mudar a sua história"


























O Teatro Life House da Força Jovem Universal também marcou presença com uma peça chocante e com uma mensagem significativa mostrando as internas que não importa o que elas estejam passando que Deus está somente aguardando uma atitude de fé para entrar em suas vidas e arrancá-las das garras do mal.















.Mais músicas, o cantor Gilson Campos alegrou todos com suas canções e falou sobre seu testemunho e experiência com Deus. Uma das internas recitou uma poesia da Dn. Carlinda Tinoco (AMC) foi um momento de muita emoção. E a Sula Miranda (AMC) retornou com mais músicas para a alegria das meninas. Pr. Marilene Silva (AMC) passou uma mensagem e fez uma oração toda especial para as mães, coordenadores e funcionários (Fundação Casa). A AMC com um grande gesto de solidariedade doou bíblias, flores, 100 cestas básicas, presentes que foram distribuídas para todas as mães , e as que não puderam estar presentes na festa estariam retirando no dia de visita.Foram também distribuídos bolos, doces e refrigerantes e houve almoço de Confraternização do Dia das Mães oferecido pela Fundação Casa para os familiares, internas e todos os voluntários que promoveram este evento (AMC e Igraja Universal do Reino de Deus).Sr. Ana Nóbrega (Coordenadora Pedagógica da Fundação Casa) relatou a importância do trabalho que o Pr. Geraldo Vilhena e sua equipe tem realizado na fundação."As reuniões que são efetuadas semanalmente pelos Voluntários da IURD e estes eventos trazem satisfação e auto estima para as meninas, elas cantam a semana toda...". relata a Sr. Ana Nóbrega agradecendo a AMC e a Igreja Universal do Reino de Deus por mais este evento. Marta Alves


















































Fundação CASA agradeceu a presença das voluntárias da UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário