domingo, 12 de outubro de 2014

Em meio à crise econômica, Universal realiza ação social em Paris

Em meio à crise econômica, Universal realiza ação social em Paris

Nos pontos turísticos franceses, moradores de rua encontram apoio de voluntários














Na Europa, a crise econômica de 2008, que ocorreu no mundo todo, atinge as pessoas até hoje. Países que antes podiam usufruir de excelente infraestrutura agora estão repletos de famílias vítimas do desemprego e da pobreza. Em geral, as ofertas de emprego são ruins e mal remuneradas por conta do atual quadro.
Um país que luta contra esse cenário é a França, onde se registra um grande índice de pessoas vivendo em moradias precárias, em sua maioria com um número de habitantes acima do que o espaço poderia abrigar, e com aluguéis atrasados. A fundação Abbé Pierre, que incentiva a criação de moradias para a população desamparada, alertou que são 685 mil pessoas sem habitação fixa no país, das quais 133 mil moram nas ruas.
Para ajudar tanto quem passa por problemas financeiros como os que vivem conflitos em outras áreas da vida, a Universal chegou ao país em 1992. Porém, o primeiro local para as reuniões foi inaugurado em Paris, no ano de 1993. Como ficava no subsolo, não havia janelas, apenas uma porta estreita, e mais de 120 pessoas frequentavam o lugar. Com o tempo, a instituição cresceu e hoje são 14 centros de ajuda em toda a França.
O responsável pelo trabalho no país, o bispo Vitor Silva, recorda que no começo, para evangelizar, eram distribuídos vídeos com depoimentos e convites. Havia também a dificuldade em relação à língua, que precisou ser aprendida. Posteriormente, foram criados grupos de evangelização, como os de jovens (Force Jeune France), da terceira idade (Caleb), dos adolescentes (TFTeen) e das mulheres (Godllywood).
Mas, além de levar a mensagem da fé, que é o mais importante, os voluntários também se preocupam em oferecer apoio social, por meio de ações para os menos favorecidos.













A capital francesa, Paris, também é conhecida como “Cidade Luz”, por causa da beleza cultural e artística que se expressa com a torre Eiffel, o Arco do Triunfo, os museus e na literatura. Por séculos ela foi palco para artistas e pensadores do mundo todo, porém o que antes eram “luzes” agora são “trevas” para muitos que se tornaram moradores de rua e vivem em tendas improvisadas de papelão.
Consciente do número crescente de pessoas nessa condição, integrantes do ABC (Association Bienfaisance Communautaire), grupo voltado exclusivamente aos desemparados, promoveu o maior evento de solidariedade já realizado em Paris. Durante 12 horas seguidas, voluntários se reuniram na Universal de Montreuil, em Saint-Denis, para auxiliar os moradores de rua. Realizaram cortes de cabelo, deram dicas de higiene pessoal, alimentação e doaram roupas novas. Além disso, para quando partissem e enfrentassem a dura realidade das ruas novamente, eles receberam um kit de mantimentos para alguns dias. A ação se estendeu por toda a semana e assim muitas pessoas estiveram pela primeira vez na instituição e conheceram o trabalho da Universal de perto.

Animando o evento esteve presente a primeira cantora gospel da Igreja Universal do Reino de Deus Cristina Miranda.
Pastor Geraldo Vilhena(coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo )iniciou o evento com uma oração em favor dos internos e famílias

Nos últimos tempos em todo o universo, tem acontecido coisas espantosas como catástrofes naturais, guerras,doenças,fome e principalmente o avanço das drogas no meio da sociedade.

Quando nos falamos sobre drogas,  nos ficamos mais revoltados contra as forças do mal, pois é ele que é o responsável por qualquer tipo de vícios. Uma pessoa viciada, ela só pode se livrar desta maldição, com a fé sobrenatural. Ela pode até ficar em uma clínica fazendo terapia, tomando remédios mais meus amigos tudo temporário, este temporário pode durar até mais de dez anos em qualquer momento em uma emoção forte ela vai com certeza usar a maldita droga.
Meus amigos não tem outra saída se não a entrega de cem por cento  para o Senhor Jesus.

Leia com  atenção os depoimentos destas pessoas, que conseguiram se livrar desta maldição, mesmo assim saído com seqüelas..



Aconteceu nesta último sábado na Fundação CASA do Bom Retiro feminino  uma palestra sobre drogas ministrada pelo palestrante Robson de Freitas  integrante do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico grupo da UNIVERSAL

Robson relata como iniciou sua jornada no mundo das drogas,
Começou aos 13 anos na escola por simples curiosidade do efeito que a cocaína
Podia trazer depois de cheirada.
Ele não teve nenhuma informação ou orientação sobre os efeitos que as drogas podiam causar ao seu organismo.
E foi assim que começou se envolveu com todos os tipos de drogas permanecendo 10 anos nesta vida. ,e para sustentar o vicio, começou a roubar carro sempre armado com duas pistolas na cintura.
Passou por duas over doses, ficou tremendo todo e somente ouvia as vozes.
Dos parceiros em volta.

Ele se libertou do crime e das drogas porem perdeu uma perna.
No final da palestra o pastor Geraldo Vilhena, fez uma oração para arrancar o espírito do vicio das internas e famílias.
No final os voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação CASA oferecem um delicioso café para as internas e famílias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário