segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Bispo Macedo recebe título de capelão nos Estados Unidos

Bispo Macedo recebe título de capelão nos Estados Unidos

Saiba o que o líder da Universal poderá fazer no país com essa qualificação

O bispo Edir Macedo (foto ao lado) recebeu o certificado de international police chaplain minister (ministro de capelania internacional, em tradução livre) da CELA International University, uma instituição de ensino superior em capelania que fica no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
O título foi entregue ao bispo Macedo neste domingo (5) pelo presidente da instituição, Gabriel Kost, pela dedicação e esforço do líder da Universal em ajudar os desamparados.
Ser capelão nos Estados Unidos irá permitir a atuação constitucional do bispo Macedo para o desenvolvimento de assistência espiritual em penitenciárias, universidades, hospitais e outras instituições do país. Ele poderá, por exemplo, realizar orações em escolas e promover ações em penitenciárias.
Durante a cerimônia de entrega do certificado, o bispo Macedo destacou o trabalho realizado pela Universal nos presídios do Brasil, que já resgatou milhares de vidas.
O bispo Rodrigo Ribeiro Moura (foto ao lado), responsável pela Universal na Flórida, também recebeu o certificado de capelão.
CELA International University já formou, desde 2012, mais de 600 capelães e promove o desenvolvimento da curiosidade intelectual pela Bíblia, atividades e serviços de ajuda ao próximo, promoção de análises e pensamentos críticos sobre a humanidade e a genuína comunhão com o Espírito Santo de Deus.





SÃO PAULO - Volutários da UNIVERSAL de todo o Brasil visitam, diariamente, unidades da Fundação Casa. Em São Paulo, cerca de 150 pessoas acompanham o pastor Geraldo Vilhena, – responsável pelo trabalho no Estado – nas reuniões realizadas nos locais. Segundo dados da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência (SEDH/PR), no Brasil, o número de menores infratores que cumpre pena aumentou em 28%, entre 2002 e 2006. Em média, há nove adolescentes em regime de internação para cada um em regime semi-aberto. São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são os Estados com maior execução para este regimeom o objetivo de ajudar na reintegração desses jovens na sociedade, há 10 anos a IURD conta com a ajuda de voluntários de todas as áreas para a realização do trabalho espiritual.




















































 Durante os encontros, os internos recebem uma palavra de fé e de esperança. “Nós oramos para que eles sejam libertos dos problemas espirituais e possam receber a presença de Deus”, diz o pastor Geraldo. Semanalmente, são distribuídos cerca de três mil exemplares da Folha Universal e mensalmente mil livros e duas mil revistas Plenitude, para que os adolescentes possam conhecer, de uma forma diversificada, a Palavra de Deus. O grupo também organiza palestras sobre drogas, saúde da mulher – nas unidades femininas –, higiene e educação, além de oferecer doações e amparo aos familiares dos internos. No mês passado, cerca de 200 famílias do Complexo do Brás receberam lanches, roupas, calçados e brinquedos. “Durantes esses eventos, procuramos conscientizar todos sobre a importância de resgatar os valores da família, da formação da criança e do adolescente para a nossa sociedade”, explicou o pastor, acrescentando uma palavra de fé aos que estão sofrendo por terem algum parente sendo escravizado pelo mundo do crime: “Disse o Senhor que se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a su terra”, finali














































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário