sexta-feira, 27 de março de 2015

Celebrações inéditas no Templo de Salomão

Celebrações inéditas no Templo de Salomão

Eventos especiais marcaram o fim de 2014 e o início de um novo ano01/2015 às 00:05.

 

 O ano de 2014 foi marcado por bênçãos e conquistas. Não é exagero falar que a principal delas foi a inauguração do Templo de Salomão, que ocorreu no dia 31 de julho. No final desse mesmo ano, alguns dos principais eventos da Universal foram realizados pela primeira vez no local, sempre repleto de pessoas em busca da presença de Deus.
No dia 25 de dezembro, a “Celebração dos Casamentos” abordou o real significado do matrimônio para casais e solteiros. No dia 31, a “Vigília da Virada” mostrou que é possível celebrar o Réveillon com fé e inteligência. E, para começar 2015 livre das amarras do passado, foi realizado o evento “Não se Ponha o Sol Sobre” no primeiro dia do ano, para que todos deixassem para trás tudo o que não fosse próspero ou saudável. Confira, a seguir, um pouco mais sobre cada um desses encontros especiais.
União
Apesar do tempo chuvoso, milhares de casais e solteiros se reuniram no Templo de Salomão para participar da primeira “Celebração dos Casamentos”. Na ocasião, homens e mulheres renovaram os votos e tantos outros aproveitaram a oportunidade para selar a união, em um momento inédito no Templo de Salomão.
“O casamento é o empenho da palavra para com o outro, a fidelidade e companhia até o final. O amor não tem a ver com sentimentos, mas sim com o cumprimento da palavra”, afirmou Renato Cardoso, que comandou o evento ao lado da esposa, Cristiane, com quem está casado há mais de 20 anos.
Para eles, a união entre duas pessoas significa decisão. Muito mais do que votos de amor e de felicidade, o casamento é um projeto para a vida inteira.
Cristiane ressaltou que é preciso ser fiel a si mesmo. “Muitas vezes, a pessoa não está em um relacionamento e não mantém a palavra consigo mesma, por isso temos que ter cuidado com as nossas palavras. É preciso pensar antes de falar.”
 











O casal Douglas e Silvana Fernandes Córdoba veio de Santa Catarina para renovar os votos do casamento de dez anos. “Como todo casal, tivemos muitas brigas e diferenças. Hoje, esse momento representará um marco em nossas vidas. Começaremos uma nova vida juntos”, completou Silvana.
A última celebração de 2014 superou todas as expectativas. Na “Vigília da Virada”, realizada no dia 31, mais de dez mil pessoas compareceram ao local para buscar uma direção de Deus para o novo ano.
A abertura dos portões, prevista para as 20 h, foi antecipada em meia hora, por causa do grande número de pessoas que aguardava do lado de fora. A Universal do Brás, que fica próxima ao Templo, reuniu mais de 4 mil pessoas e ficou lotada.
Durante o encontro, comandado pelo bispo Clodomir Santos, imagens de vídeo com uma mensagem do Bispo Edir Macedo foram exibidas a todos. O Bispo falou sobre a fé que realmente traz resultados. “A fé inteligente não funciona na base da emoção. Ela é prática e conduz à obediência. A fé sujeita aos sentimentos é volúvel. Deus não trabalha com esse tipo de fé, porque essa não paga o preço de seguir a Jesus. A fé que agrada a Deus é a que obedece, assumindo um compromisso.”
Em seguida, o bispo Clodomir destacou que nem todos têm a chance de ter essa fé revelada. “Nem todos possuem a revelação da fé, porque nem todos ouvem atentamente e com o intuito de praticar”.
Para encerrar a noite, foi celebrada a Santa Ceia minutos antes de o ano de 2015 começar. Ao final, as pessoas presentes se cumprimentaram e se despediram daquele momento certas de que os desejos de prosperidade e realizações acontecerão ao longo de toda a vida, não apenas no ano novo.
Início inteligente
O primeiro dia de 2015 foi de tempo firme e abafado em São Paulo. Ainda assim, uma multidão chegou ao local com um objetivo certo: marcar presença na primeira aula da Escola do Amor em 2015, no Templo, às 18 horas. O objetivo principal do encontro, intitulado “Não se Ponha o Sol Sobre”, foi ajudar as pessoas a deixar para trás todas os traumas, condenações e atitudes que pudessem comprometer o relacionamento nesse novo ano.
Os “alunos” fizeram a lição de casa e levaram escrito em um papel tudo o que gostariam de eliminar antes que o sol se pusesse. Não demorou para que as paredes do Templo fossem tomadas por uma projeção do pôr do sol. Foi um momento de beleza e fé.
“Vocês têm que pegar as velhas atitudes e colocá-las para fora. Mas a responsabilidade de jogar fora os velhos hábitos não é de Deus. Você precisa dar o primeiro passo para a mudança e assim deixar que uma nova vida te encontre”, disse Renato Cardoso, anfitrião do evento, ao lado da esposa, Cristiane.
Para a estudante Bruna Pinelli, de 22 anos, o momento foi uma oportunidade de ver a própria vida transformada. “Para que a gente tenha uma vida nova, é preciso deixar o velho para trás. Naquela noite, tive a chance de deixar todos os problemas do passado no Altar de Deus. Deixei a minha impulsividade, deixei o meu sentimentalismo para trás”, contou.
“Quando você faz as coisas com fé, aquilo realmente muda. Decidi que as coisas deixadas no Altar não me pertenciam mais. Este ano já tem sido um ano novo para mim. Comecei a praticar esportes, estou cuidando do meu corpo e da minha saúde. A Bruna antiga era limitada. A Bruna de hoje não tem limites”, completa ela, certa de que evoluiu bastante.
Minutos antes de a palestra ser finalizada, os alunos puderam acompanhar o pôr do sol em tempo real. “O sol se pôr significa um novo recomeço, uma nova vida para vocês”, encerrou Renato.







A importância da Folha UNIVERSAL na Fundação CASA.


Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da UNIVERSAL.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)






UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                     depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens na Fundação Casa.
É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário