segunda-feira, 9 de março de 2015

Tudo isso é feito para você

Tudo isso é feito para você

O jornal chega em todos os cantos do País e em lugares onde nenhum outro impresso chega

  
 Todos os dias, bem cedinho, a equipe da Folha Universal chega à redação para preparar reportagens especiais e exclusivas. Os profissionais trabalham o tempo todo em busca de informações relevantes e estão sempre conectados com o que acontece no Brasil e no mundo. Tudo com o objetivo de elaborar um conteúdo de qualidade para milhões de leitores no País.
Quando foi criado, em 1992, o jornal tinha tiragem de 100 mil exemplares, mas não demorou muito para que o número se tornasse bastante expressivo e hoje ultrapassa 1,5 milhão – o jornal impresso com maior tiragem no País. Prova de que a força e a abrangência do veículo semanal são suficientemente grandes para informar e transformar a vida de muitos brasileiros. Apenas neste ano, foram distribuídos mais de 20 milhões de exemplares.
O material produzido chega em locais e regiões bem distantes, onde outros meios de comunicação não chegam. É o caso do município de São Gabriel da Cachoeira, situado no extremo noroeste do Brasil, a 852 quilômetros de Manaus (AM). A cidade faz fronteira com a Colômbia e a Venezuela e possui 90% da população composta por indígenas.
O acesso ao local é feito por barcos ou pequenos aviões, mas o isolamento geográfico não é empecilho para que a Folha Universal chegue lá. “Algumas pessoas aqui entraram para a Universal por causa do jornal. Isso é muito forte, porque aqui não chega nenhum outro veículo de comunicação. Alguns leitores não entendem o idioma português, mas, mesmo assim, pedem para filhos e netos lerem para eles. É muito lindo ver o interesse de todos”, conta Suelen Silva, que faz trabalho de evangelização e promove oficinas profissionalizantes no local.
O jornal também é o único distribuído nos presídios brasileiros. É uma ferramenta de informação e evangelização que leva mensagens importantes a todos. Por meio dele, as pessoas que estão privadas de liberdade ficam por dentro das principais notícias e conferem exemplos de transformação e superação.
Agradecimento
 
 Muitos presos enviam cartas com sugestões de pautas e agradecimentos para a redação da Folha Universal. Leitores como Ricardo Regis Nascimento, que está no Centro de Detenção Provisória de Praia Grande (SP) e escreveu para agradecer à Universal pela atenção recebida. “Graças a Deus por disponibilizar pessoas de caráter e amor para trazer a Palavra de Deus aqui dentro. (...) eu peço que publique sobre este comentário, pois este jornal vem para a gente e eu fico grato por vocês não se esquecerem de nós.”
Patrick Soares Franco, que está no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá (SP), também escreveu para agradecer e elogiar o conteúdo produzido. “Um jornal completo, que aborda todos os aspectos da vida. Deixo os votos de estima, respeito e gratidão a todos dessa equipe de jornalistas, editores, redatores e profissionais da Folha Universal.”
O retorno do público é diário e indispensável. As opiniões recebidas contribuem para a seleção das pautas e definição do conteúdo desenvolvido. Afinal, o jornal é feito para todos.
O escritor Natanael Genoel, de 20 anos, mora em Mangaratiba, município do Rio de Janeiro (a 85 quilômetros da capital), e sempre envia comentários sobre as reportagens. “O conteúdo é de ótima qualidade. A Folha Universal busca mostrar a verdade para o público que tanto precisa de um direcionamento certo. Sempre mostra a realidade estampada e traz a solução para cada problema.”

 Natanael acompanha a Folha Universal desde 2011 e conta que o jornal é um veículo em que ele encontra tudo o que gosta. “Tudo o que eu preciso ler está na Folha Universal. Diferentemente de outros jornais, a mensagem transmitida é produtiva e atende a todos os públicos. Tem algo diferente que fica marcado. Não tem discurso de ódio ou preconceito. É rica em conteúdo e informações necessárias para que seja possível evoluir como pessoa.”
A editora Thais Toledo explica que o diferencial é a elaboração e publicação de um material reflexivo e, ao mesmo tempo, instrutivo. “A maioria dos jornais traz apenas os acontecimentos, sempre buscando dar a notícia antes dos concorrentes. Como a Folha Universal é uma publicação semanal fica difícil ‘chegar primeiro’. Por isso, trazemos a notícia sempre com uma reflexão, uma visão exclusiva nossa.” Para ela, o objetivo é levar o leitor a pensar sobre o que acontece ao seu redor. “Mostramos como as notícias, mesmo as tragédias, podem contribuir para suas vidas e ensinamos a importância da fé.”
Para 2015, a proposta é continuar a produzir reportagens e entrevistas, com o mesmo padrão de qualidade que você já conhece. Um conteúdo cada vez mais completo e atualizado, capaz de fazer a diferença na vida de cada leitor de todos os lugares do Brasil.








A importância da Folha UNIVERSAL na Fundação CASA.


Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da UNIVERSAL.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)






UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens na Fundação Casa.
É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário