terça-feira, 3 de março de 2015

Você sabe onde estava há um ano? O Google sabe

 Você sabe onde estava há um ano? O Google sabe

O conceito de privacidade é tão importante que está assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos














“Não existe almoço grátis.”
O singelo e sábio dito popular ensina que nada – ou quase nada – é oferecido sem uma contrapartida. Assim, caro leitor, espero que não se espante quando, ao final deste texto, descobrir que você já entregou detalhes e segredos de sua vida para grandes corporações globais em troca de pouco, muito pouco.
Imagine a seguinte situação: você telefonaria para um amigo e o consultaria sobre marcas de tênis de corrida. Sem que vocês soubessem, alguém escutaria a conversa e anotaria tudo. Pior ainda: sem o seu consentimento, espalharia a informação a todos os comerciantes da cidade.
Ao chegar em casa, você encontraria a caixa do correio lotada de correspondências com ofertas de tênis, roupas e equipamentos para a prática esportiva. E mais: à mesa de seu restaurante favorito, o garçom ofereceria apenas o cardápio de pratos leves. E sua televisão exibiria somente comerciais de esportes, energéticos, isotônicos, suplementos alimentares, etc.
Agora, multiplique esse assédio absurdo para cada uma de suas preferências e por tudo que você compra, procura, consome, escreve ou fala na internet. Pois tal pesadelo, sem que percebêssemos, já virou realidade.
Quando nos cadastramos para conseguir um e-mail público, como Gmail, Hotmail, etc., ou aderimos a uma rede social, como Twitter e Instagram, em troca do uso do serviço, concordamos – sem ler, confere? – com incontáveis “termos de uso”. É aquela caixinha em que selecionamos o termo “aceito”. Assim, no meio daquela vastidão de letras miúdas, concordamos que os nossos passos ficarão armazenados e serão utilizados e comercializados para nos oferecer mais produtos, mais serviços, mais coisas das quais nem desconfiamos necessitar.
E, de repente, ao lado do e-mail da tia convidando você para uma temporada na fazenda da família, vem um anúncio de passagem aérea exatamente para o Estado onde ela mora. Ou, depois de buscar no Google por uma farmácia perto de casa, propagandas com remédios “infalíveis” pulam na tela do seu perfil no Facebook.
A Organização das Nações Unidas (ONU) precisa conduzir com urgência um debate internacional para que a coleta e o uso dessas informações sejam limitados. O conceito de privacidade é tão importante que está assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz que “ninguém será objeto de ingerências arbitrárias em sua vida privada, sua família, seu domicílio ou sua correspondência”.
Enquanto isso, se quiser ter noção de quanto essas empresas sabem sobre nós, visite o endereçohttp://bit.ly/oGooglemesegue e fique apavorado. Ali, dia a dia, o Google guarda todos os seus passos em um mapa.




Próximo do Templo de Salomão, o Bispo Jadson abençoa as famílias dos internos da Fundação CASA.


São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste primeiro domingo do mês de fevereiro/15 os voluntários da UNIVERSAL se reuniram próximo do Templo de Salomão,  fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. 

A primeira tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda, começou o evento com lindas música.


Centenas de livros NADA A PERDER TRÊS do Bispo Edir Macedo foram distribuídos para as famílias dos internos. 







O Livro A ÚLTIMA PEDRA também foram oferecidos para as famílias.




Na oportunidade os voluntários da UNIVERSAL mostraram para as famílias,  os trabalhos feito pelos internos da Fundação CASA usando como o importante material a FOLHA UNIVERSAL.






Um ex-traficante Amauri  liberto dos vícios nas reuniões da UNIVERSAL, conta como foi a sua entrada para o crime e a sua saída.

Também um ex-internos Iarael Fossaluzza da Fundação CASA conta a sua história para todos.

Um ex-criminoso liberto na UNIVERSAL também fala da sua vida passada.

O Bispo Jadson realiza orações para todas as famílias presente dos internos da Fundação CASA.




Apresentação de uma peça teatral cujo o titulo A MORTE SE ENCONTRA COM O EMPRESÁRIO.




Para finalizar o delicioso almoço para todos os presentes.




Algodão doce não pode faltar feito pela voluntária Marcia

Que o Senhor Jesus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário