segunda-feira, 18 de maio de 2015

Arqueólogos acreditam ter encontrado local onde Jesus morou na infância

Arqueólogos acreditam ter encontrado local onde Jesus morou na infância

E onde será que Ele tem habitado hoje?

 

 Uma equipe de arqueólogos da Universidade de Reading, do Reino Unido, acredita ter encontrado a casa onde, possivelmente, o Senhor Jesus viveu quando criança, na cidade de Nazaré, em Israel (foto ao lado). O local já havia sido descoberto no século 19, porém, somente em 2006 é que os estudos foram inicializados.
O arqueólogo Ken Dark, chefe da equipe, disse que a casa era do século 1 depois de Cristo (d.C.), construída em calcário – conforme o costume judeu da época –, e que uma família de classe média morou ali. O que também influenciou os pesquisadores a associarem o Senhor Jesus ao local foi um documento, escrito em 670 depois de Cristo (d.C.), chamado “Os locais sagrados”. Esse texto relatava uma lenda de que o povo bizantino, que viveu ali posteriormente, acreditava que a construção havia sido a casa do Salvador.
Entretanto, os demais estudiosos não concordam com a afirmação, porque está apenas apoiada em uma “crença popular” e relacionada com poucas provas de veracidade.
Mas, para os seguidores de Cristo, independentemente de Ele realmente ter morado ali, o que importa é onde Ele habita hoje.
Você sabe onde o Senhor Jesus vive atualmente?
Embora Ele tenha vivido na condição humana no passado, faz parte da trindade celestial: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Por isso, resplandeceu durante toda a história do homem a plenitude do Criador.
Nos dias de hoje, Ele manifesta o Seu poder dentro de cada um de Seus filhos: “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o Reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-Lo aqui! Ou: Lá está! Porque o Reino de Deus está dentro de vós.” Lucas 17.21


A importância da Folha UNIVERSAL na Fundação CASA.


Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da UNIVERSAL.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)






UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.
UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens na Fundação Casa.
É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário