quinta-feira, 28 de maio de 2015

Como realmente evitar o suicídio?

Conheça a solução para um dos maiores problemas do mundo

 
 A cada 40 segundos alguém comete suicídio.Todos os anos, no mundo todo, mais de 1 milhão de pessoas tentam tirar a própria vida. Só no Brasil, são mais de 8 mil mortes por ano causadas pela própria vítima.
Diante desses números, pesquisadores dos Estados Unidos têm buscado uma maneira de evitar o problema. Eles acreditam que grades de proteção em pontes, por exemplo, podem resolver.
Especialistas da campanha Means Matters estão trabalhando para que o Governo norte-americano tome providências e impeça pessoas de encontrarem maneiras para se matar. Para eles, se a janela de um prédio estivesse protegida, a pessoa não conseguiria se jogar. Se não encontrasse uma arma de fogo, não atiraria em si mesma.
A restrição aos meios poderia mesmo evitar que, momentaneamente, o possível suicida cumprisse a sua meta. Mas os meios para um suicídio, entretanto, são diversos, e uma pessoa desesperada sempre acabaria encontrando um caminho para isso.
Tratar a causa ou o efeito?
Tirar a arma da mão de um suicida pode evitar que ele se mate, mas não evita que ele tenha o desejo de fazer isso. Se isso tivesse acontecido com a jovem jamaicana Devia, por exemplo, ela, com certeza, encontraria outra forma de tirar a própria vida.
Devia estava depressiva havia muito tempo. Desde a infância já sentia dentro de si o desejo de acabar com a própria vida. Ter sido molestada entre os 8 e 9 idade e ter entrado em um relacionamento desastroso aos 13 desenvolveu nela sentimentos de amargura e ódio.
Quando não suportou mais a situação, levou seus planos de tirar a sua própria vida adiante. Estava decidida, mas, no exato momento, Deus falou com ela. “Quando estava a ponto de fazê-lo, recebi uma mensagem de texto da Igreja Universal. Não sei como conseguiram meu número, mas aceitei o convite”, conta.
Ela foi até a Universal, onde lhe mostraram não apenas que aquela atitude era errada, mas também como a vida poderia melhorar. Até então, a morte parecia ser a única saída, porque ninguém havia sido capaz de lhe apresentar uma perspectiva de futuro.
“Ao participar das reuniões e colocar em prática aquilo que se ensinava ali, me tornei uma mulher feliz e abençoada. Deixei tudo o que aconteceu no passado para trás. Hoje me valorizo, me respeito e também sei respeitar os demais.”
Devia é exemplo de que restringir os meios para cometer suicídio não é a solução, renovar a fé e encontrar um motivo para viver, sim.


UNIVERSAL leva uma peça teatral, cujo o nome é Leilão de uma Alma na Fundação CASA.


Fundação CASA de Itaquaquecetuba recebe visita da UNIVERSAL; neste último domingo onde fizeram a festa em mais um evento, com várias atividades para os adolescentes, e famílias presentes. Cada voluntário fez sua parte para que todos sentissem em casa. Enquanto era aguardado o evento a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos, que cantou e encantou a todos com suas belas canções.







Para dar início ao evento esteve presente,o
Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada adolescente e na oração pediu a Deus que cada um tivesse forças para recomeçar suas vidas, e principalmente na presença de Deus .deu uma palavra de vida e a importância do novo nascimento, de abandonar as velhas amizades, porque a maioria dos amigos jamais apareceu para visita-los.










Na sequência foi apresentada uma linda peça teatral, que conta a história de um leilão de uma alma. sobre as drogas, prostituição, vicíos, idolatria, ganância bebidas, enfim no fundo do poço vem Jesus e da um lance maior sobre sua alma, resgatando e tirando todas as algemas. a mensagem passada através da peça, que cada adolescente reflita sobre o valor da sua alma , que ela não tem preço,





O leiloeiro





A alma levada para o leilão.





Religião da um lance





A bebida alcólica da outro lance.





A baladas da um lance também



As drogas também da o seu lance




Então chega a morte e diz, as minhas armas principais são estas eu mando todos para destruir as pessoas e no final eu mato. E em seguida deu o último lance.










No final chega o Senhor Jesus e libertou aquela alma pois ele já havia comprado com o seu sangue.










No final da apresentação os integrantes do teatro abraça os jovens e famílias que estão presente


















Em seguida os adolescente puderam compartilhar, suas dúvidas através de perguntas e resposta, com o testemunho de vida, Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava ,






uma das primeiras perguntas quem fez, foi um adolescente que ainda um pouco tímido tirou forças e perguntou: O que levou você Robson para o mundo das drogas? Robson responde: A pura curiosidade no tempo em que estudava achava bonito a gíria da época .

Mãe pergunta:O que faz a maconha no organismo ? Robson responde:Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).

Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória.


Marta pergunta: Você Robson já viu alguém morrer na biqueira ? Robson responde: Que o traficante cheirou o pino e viu que estava faltando pois teve reclamações dos usuários, na hora o traficante pegou e passou um canivete no pescoço do rapaz, que caiu no chão agonizando feito um porco.


Edilaine do agente da comunidade pergunta:De 100% quantos amigos seus usaram drogas por causa da estrutura familiar? Robson responde: 70% Já vem da família, pois o pai a mãe já usaram ou usam drogas, e relatou que a estrutura familiar é muito importante os pais tem que esclarecer tudo para seus filhos, sobre as drogas e suas causas. foi um debate bem longo onde todos os adolescentes puderam esclarecer e tirar suas dúvidas, Vi também de perto a dor e o sofrimento de uma mãe, que com lágrimas nos olhos falou que é criticada por todo mundo pois vai visitar seu filho na unidade, e que precisa muito dele lá fora pois só tem ele como neto.






Após um longo debate sobre as drogas, ele pediu a ajuda de quatro adolescente, para puxar uma de suas pernas para surpresa deles saíu uma prótese, em virtude do acidente que teve de moto após cheirar vários papelotes de cocaína.




















Robson de Freitas fez uma oração para libertar todos os jovens internos das drogas.





e não poderia ser diferente para realçar a beleza das mães presentes , teve uma equipe que improvisou um salão de beleza com escova, pranchinhas, e manicure















A apresentadora Marta Alves convida os jovens e famílias para comer doces e refrigerantes.









































E também foi feitas a distribuição de centenas de livros Nos Passos de Jesus para os adolescentes, famíliares e funcionários.




Que o Senhor Jesus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário